JoãoNeves98 Publicado Dezembro 31, 2011 Publicado Dezembro 31, 2011 Boas a todos os aquariofilistas e bom ano.xD Sendo eu um iniciante na aquariofilia, ainda só tive um aquário «a sério», só com peixes. Eu gostava de me iniciar na «coltura» de camarões e tenho as seguintes duvidas por exclarecer: 1-Para iniciantes qual a melhor espécie para começar a criar? 2-Começar com que quantidade de camarões? 3-Os camarões preferem que tipo d eplantas e de iluminação nos seus aquas? 4-Qual a temperatura ideal para os camarões? Cumprimentos João Neves
miguel 4x4 Publicado: Janeiro 1, 2012 Publicado: Janeiro 1, 2012 Boas 1-Para mim o melhor é começares com neocaridinas tens grande variedade de cores a tua escolha. 2-Não referiste o tamanho do aquario, mas pelo menos 10 e já ficavas com uma boa colonia e eles criam rapido. 3-Bastante musgo, nunca é de mais para camarões,fetos de java,anubia nana,riccia e derivado a nao saber o tamanho do aquario nao vou dizer mais. 4-Eu mantenho os meus reds a 25 e tenho tido bons resultados mas a temp. depende do tipo de camarões que adquerires. Cumprimentos Miguel
Rikass Publicado: Janeiro 1, 2012 Publicado: Janeiro 1, 2012 Também sou meio iniciante nos invertebrados, mas posso dizer que os red cherry (neocaridina heteropoda) são bastante fáceis e vejo-os muito á venda e são baratos...A nível de quantidade também depende da litragem do aquário, mas para começar eu comecei com cinco e estou á espera que se procriem...Em relação a plantas pode optar por plantas que não necessitam de luz uvb (musgos: musgo de java, xmas; plantas: fetos e anúbias) Eu tenho anúbias nana e MUITO musgo de jave e ainda uma bola de musgo(Cladophora Aegagrophila) O aqua convém estar bem plantado...Luz pode ser uma LED ou mesmo normal tendo em conta as plantas que disse com outras deve ser necessário lampada uv...Temperatura ideal 26/27...E pronto uma boa alimentação variada e de resto uma questão de sorte...Boa sorte e feliz ano novo
JoãoNeves98 Publicado: Janeiro 1, 2012 Autor Publicado: Janeiro 1, 2012 Obrigado a todos mas se me quiserem dar mais concelhos a litragem do aquário é salvo erro 22l
Rikass Publicado: Janeiro 1, 2012 Publicado: Janeiro 1, 2012 Tá optimo para os red´s....Vá lendo bastante sobre eles quando surgirem outras dúvidas pergunte :D
Recommended Posts