Armadilha para Caracois


hermosilha

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Ao deparar-me com uma verdadeira praga de Melanoides tuberculata adquiri dois anetome helena, mas passado alguns meses verifiquei não ser suficiente.

 

Em conversa com um funcionário de uma loja de aquariofilia, este sugeriu-me que fizesse uma armadilha com uma garrafa de plástico (corta e com o gargalo introduzido ao contrário), mas o que é certo é que passado cinco minutos dentro so aquario já lá tinha dentro duas rasboras e uma cory.

 

Alguém conhece outra técnica para reduzir esta praga?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes fazer igual ao que fizeste com a garrafa, mas um recipiente escuro, e um buraco que não caiba os peixes.

 

Exemplo, caixa de comida opaca, fazes o buraco ligeiramente maior que uma esferográfica... resulta... mas não extingues os caracois :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usa uma cenoura ou outro vegetal durante a noite.

No dia seguinte logo que acenderes a luz tira do aqua.

 

Normalmente vem coberto de caracois... Repetes vários dias e baixas os números da praga.

 

As helenas tbm dão conta do recado, demoram é mais tempo. No aqua de 400L coloquei 10... e trataram tão bem da praga que agora quero ter caracois para elas comerem... e não consigo.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde

 

Olha também tive o mesmo problema no inicio de ter um aquário. O meu aqua tem 60L e o funcionário da loja aconselhou-me comprar 2 botia palhaço para não ter de usar quimicos. Resultou na perfeição! Passado uma semana ou menos já não existiam caracois :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também recomendo botias palhaço. É vê-los alegremente a deliciarem-se com a mariscada de caramujos heheheh

 

Têm a desvantagem de crescerem até 30cm na natureza (em aquários normalmente 15cm) e serem peixes de grupo.

 

Por isso devem estar em número de 4 no mínimo para estarem bem à vontade e fazem as suas brincadeiras que são deliciosas de ficar a observar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais