tixxa Publicado Dezembro 21, 2011 Publicado Dezembro 21, 2011 Boa noite cheguei hoje a casa e reparei que 2 dos meus betodias mais velhos estão cheios de pequenas pintas brancas, bem como toda a água... Há cerca de 2 dias juntei ao aqua 2 betodias ainda jovens, terão sido eles a trazer a doença? (mas estes não apresentam as ditas pintas!) Tenho como habitantes 4 betodias, 2 corys, 2 nannacara, 1 ancistrus, 1 sae e um camarão atya, até ao momento só os betodias mais velhos apresentam as "pintas" mas também toda a água do aqua se nota que está cheia dessas pintas... Fiz uma pesquisa pelo forum e parece-me ser ictio, mas li várias maneiras de tratamento... O que me aconselham? Tenho tido a temperatura da água a 24graus, aumento-a para os 30 graus? Faço algum "apagão" em relação à iluminação? E em relação a tratamentos químicos, deverei fazer? tenho cá em casa o esha 2000 e o sera backtopur, mas não sei se deverei colocar algum ou não. Também vi a referencia a colocar sal de cozinha no aqua, mas que as corys poderiam morrer... O meu aqua é plantado, sem co2, tenho receio de que as plantas sofram, tanto devido ao aumento de temperatura como se fizer um apagão ou colocar químicos... Alguém me poderá ajudar por favor? Penso que ainda esteja no inicio da doença,pois ontem à noite pareceu-me estar tudo bem e hoje os peixes continuam a parecer estar bem, comem e nadam como se nada fosse... Aparentemente claro. Agradeço imenso!
jpospr Publicado: Dezembro 22, 2011 Publicado: Dezembro 22, 2011 Aumenta a temperatura para os 27/28ºC para as plantas nao se ressentirem muito, ictio geralmente é despoletado por baixas de temperatura quando fazemos TPA's Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts