fear_angel Publicado Novembro 7, 2011 Publicado Novembro 7, 2011 (editado) Bom dia, A minha prima tem há 5 meses 2 kinguios num aquário: - 20 Litros - Filtro + Carvão activo - Oxigenação - Temperatura da água 21º Faz TPA's de 5 em 5 dias. No sábado notei um dos kinguios meio parado ou seja não estava com a actividade normal para ele. Durante a tarde começou a parar muito e à noite decidi começar o tratamento com o Esha 2000 ( retirei o carvão do aquário). O peixe as vezes anda pelo aquário mas está parado a maior parte do tempo. A barbatana superior está encolhida e não tem respiração ofegante. Mas mal coloco comida no aquário ele levanta-se e vai logo comer. A minha questão é... será que ele tá aflito por causa da temperatura do aquário visto que agora a temperatura ambiente desceu um bocado? Eu sempre que faço TPA's tenho água num reservatório em repouso 4 a 5 dias só depois entra dentro do aquário. Estava a pensar adquirir uma resistência para manter a água mais quente. Que sugestões podem dar? PS: Agora reparei que o peixe está com os olhos inchados ou seja a sairem para fora... Coloquei o Peixe já no aquário Hospital com oxigenação. Editado Novembro 7, 2011 por fear_angel Citar
Recommended Posts