babaulti house


labutes77

Recommended Posts

boas.

 

depois de um grande azar que matou os meus camaroes quase todos, parece que esta colonia està a voltar ao que ja foi um dia ...

 

FAÇAM QUARENTENA AOS CAMAROES !!!!! seja qual for a sua origem, da loja ou de particular. nao juntem camaroes sem fazerem quarentena.

 

 

aquario - 60x30x30

 

filtro - filtro de fundo ( com bomba de ar )

 

iluminaçao - gro-lux 15W

 

termoestato - tetra 50 w

 

substrato - gravilha preta

 

decoraçao - tronco pequeno

 

flora - crip. green, crip. brown, anubia nana, musgo de java, fectos de java, phenis moss, e outras

 

fauna - babaulti stripes

 

 

 

comentem !!!

 

 

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

eu tive sorte com eles da outra vez , mas fiz asneira juntar na minha colonia, meia duzia de stripes de outra origem ... e vinham doentes.

 

regra de ouro - fazer quarentena !!!!!

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

sim, eles criam bem quando estao em boas condiçoes, mas crescem tao devagarinho ... da vontade de lhes dar fermento a ver se aceleram. HAHAHAHAHA.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Grd Luis ... chama-lhe azar chama !!!

 

Bem bonitos, realmente esses listados estão fenomenais.

Agora é dares tempo e meteres mãos à obra na selecção =P

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

obrigado joao.

 

estes foram de um parto muito dificil, ficaram reduzidos a meia duzia. criaram e estes sao a 1º geraçao apos os problemas que tive. levaram MUITO tempo a crescer. de todos os que ja tive, acho que estes sao dos que crescer mais devagar.

 

mas parece que agora vao recuperar. ja tenho 2 femeas ovadas :)

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os stripes quando nascem são mesmo muito pequeninos, quase imperceptíveis a olho nu, e é como dizes... crescer é muito lentamente... vejo evolução da minha colónias muito espaçadamente.

 

Boa sorte com eles,

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

na segunda volta de alteraçoes ...

 

 

os babaultis passaram para:

 

aqua - 100x 30x 40 ( cm )

termoestato - 100W

filtro - eheim 2211

iluminaçao - calha aquapor 2x30w

substrato - areao preto

flora - criptos (green ), anubias, pélia, Phoenix Moss, musgo de java e outro musgo

fauna - babaulti strpes, boraras brigittae

decoraçao - xisto e raizes

temperatura - 25º

ph - 7

 

quero acrescentar mais algumas coisas, como retirei quase todos os xistos para o aqua dos sulawesi, agora ficou um bocadinho despido...

mas em breve meto aqui uns videos.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas.

 

tenho tido alguns problemas ... apesar de as femeas estarem ovadas e depois deixarem de estar , continuo a nao ter bébés.

seguindo uma ideia de uns amigos do forum, subi o ph um pouquinho. esta agora a 7.2

 

tenho 2 femeas ovadas agora, espero que seja a questao do ph o problema.

 

 

cumps.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá labutes77,

 

Antes também via bastantes fêmeas ovadas e nada de descendência mas depois de vários ciclos de reprodução lá comecei a ver alguns pequeninos.

 

Como disseste e partilho da mesma opinião, os stripes demoram muito a crescer... :sleeping:

 

Eles gostam do pH entre 6.8 e 7.4 aprox//.

 

Abraço e boa sorte

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

eles estavam com ph de cerca de 6.8 , com esta subida espero que fiquem mais confortáveis , lolll.

 

agora é esperar.

 

sim, eles crescem muito devagar, mesmo em condiçoes optimas ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

aqui nota-se as diferentes cores que apresentam, o cinza, o dourado e o avermelhado ...

 

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Só boas noticias Luis :)

Realmente esse listado está excelente.

Tenho os meus a 7,5 ph.

Tens que dar cá um saltinho num dia a combinar para veres as mudanças dos aquas e os Stripes e Greens como andam, começa também a pensar arranjar ai um espaço em casa para teres uns Greens. Sempre era mais uma colónia no caso de algum azar bater à porta.

 

Abraço

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas.

 

continuam a aparecer bebes e femeas ovadas ...

 

e continuo a nao ter este aqua acabado ... falta de tempo, de ideias, etc e tal.

 

subi o ph e deixei um pedaço de coral no aqua, para manter o ph umpouco mais alto. nao tenho medido o ph , mas parece-me que está optimo , hehehehehe.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ter tempo nesta altura é sempre complicado já se sabe.

Acho que eles gostam mesmo é de ph mais elevado por isso penso que tenhas feito bem.

Tb podes meter o coral no garrafão da tpa, a agua descansa e sempre sobre o ph um bocadito.

Mas que ideias tinhas para o aqua?

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem tenho a disser que está tudo impecável só mesmo umas fotografias para as coisas assentarem melhor na cabeça :)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais