red more wood


Pedro Freitas

Recommended Posts

Se te referes à agua ficar amarelada não tem solução, mas ao fim de algum tempo deixa de ficar, pelo menos aconteceu isso ao meu tronco. Mas o que faz a agua ficar acida segundo o que me disseram é mesmo essas substancias que o tronco liberta e que deixam a agua amarela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os troncos amarelessem-te a agua por libertar taninos para a mesma

acidos taninicos só favorecem as condições da agua para os peixes

os que ves em aquarios e que a agua esta limpida sao os que ja nao libertam practicamente nada e nao tingem a agua

se os quiseres ter no teu aquario o que podes fazer para acelerar o processo é fazer mais tpa´s e em pouco tempo ele nao tinge a agua.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

também tenho 2 desses, 1 está dentro do auto-clismo desde Junho e vai permanecer por lá por mais uns meses, o outro não cabe..., depois de fervuras e fervuras foi para a garagem e fica a aguardar por melhores tempo$ para a montagem de 1 amazónico.

 

para a água cristalina tens o purigen da seachen entre outros produtos... eu uso no filtro externo o bio rio da Ada e notei uma boa diferença, ainda por cima o preço foi o mesmo que o substract pro da Eheim.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é que é tempo de repouso diga-me uma coisa é mesmo necessario polos em repouso ? é porque a montagem que estou a fazer esta semana ficará finalizada nao consigo esperar 1 ou 2 meses para o tronco deixar de libertar estas substancias na agua vou tentar encontrar esse produto .. assim como fazer tpa's semanais ou até mesmo duas vezes por semana enquanto estiver a ciclar... cumps PF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.