Ajuda com cultura de Microvermes de aveia


formigalx

Recommended Posts

Boas

Depois de ter lido alguns posts sobre a cultura de Microvermes de Aveia , deparei-me com um que dizia que se devia fazer um furo na tampa para o ar entrar , enquanto todos os outros posts que li , nenhum referia isso. A minha 1ª cultura (que se encontra em tuperware fechado e sem furo) , alem de criar condenssação na tampa , os microvermes parecem não subir as paredes ou estarem mesmo mortos.

No outro tuperware onde mantive a cultura inicial que me foi oferecida , tenho as condições identicas e os Microvermes todos os dias me aparecem nas paredes.

Ambos as culturas estão fechadas dentro dos respectivos tuperwares e dentro do armario onde está o filtro , de maneira a ficarem no escuro e com a temperatura a rondar os 26º.

Na minha cultura misturei farinha / flocos de aveia com agua até ficar com a consistencia do mel e pus um pouco da cultura antiga por cima e adicionei um pouco de fermento de padeiro , o que estarei a fazer mal ?

Alguem me dê uma ajuda s.f.f.

Editado por formigalx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, do que sei dessa cultura, deves ter a caixa com mais furos para haver circulação de ar. Deves ter ainda a caixa num local que não fique frio e deves começar a cultura com água do aquário, não da torneira.

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

por acaso hoje tambem ia começar uma cultura de microvermes, ha uns dias andei a investigar e encontrei esta pagina

 

http://www.ciclideos.com/os-microvermes-da-aveia-a70.html

 

ve se fizeste algo diferente, eu vou seguir aquelas instruções ;)

vamos ver se resulta

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, do que sei dessa cultura, deves ter a caixa com mais furos para haver circulação de ar. Deves ter ainda a caixa num local que não fique frio e deves começar a cultura com água do aquário, não da torneira.

Boas

Furos já fiz hoje e mantenho a caixa dentro do armario onde se encontra o filtro do aqua pois a temperatura mantem-se quente e fiz a mistura com agua que tenho em garrafões para as TPA´S.

També li que a cultura deveria estar num local escuro , mas também já li que até pode estar ao sol e que se desenvolve mais depressa , alguma opinião ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas por acaso hoje tambem ia começar uma cultura de microvermes, ha uns dias andei a investigar e encontrei esta pagina http://www.ciclideos.com/os-microvermes-da-aveia-a70.html ve se fizeste algo diferente, eu vou seguir aquelas instruções ;) vamos ver se resulta cump

Boas

Foi exactamente por esse post que eu fiz , só que me esqueci dos furos , que fiz hoje , vamos lá ver se agora arrebita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Reparei na embalagem que são flocos de aveia PRÉ COZIDOS , será esse o problema ?

É que a cultura que me ofereceram fica com uma cor amarela torrada e a minha fica branca e ganha uma espécie de capa por cima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pois eu não sei, ia tentar criar uma cultura mas não tinha lido bem sobre o tema, e pelos vistos para comecar uma cultura ja temos que ter outra para dar inicio, eu como não tenho os meus resultados devem ser nulos :(

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segue com atenção a receita do Tiago que ele usa há muito tempo e tem bons resultados. Até já foi publicada na bioaquário.

Quanto aos flocos serem cozidos, pode ser um problema.

 

 

boas

(...)

pelos vistos para comecar uma cultura ja temos que ter outra para dar inicio, eu como não tenho os meus resultados devem ser nulos

(...)

 

Sem cultura de arranque não se pode iniciar uma cultura, ela não pode aparecer do nada. Não é por termos aveia dentro de uma embalagem que os micro vermes aparecem.

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segue com atenção a receita do Tiago que ele usa há muito tempo e tem bons resultados. Até já foi publicada na bioaquário.

Quanto aos flocos serem cozidos, pode ser um problema.

 

 

 

 

Sem cultura de arranque não se pode iniciar uma cultura, ela não pode aparecer do nada. Não é por termos aveia dentro de uma embalagem que os micro vermes aparecem.

 

pois :)

 

mas alguem teve de fazer a 1ª cultura ;) e de onde ela veio ? ehehehe

isso é um problema com solução facil.

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

(...)

mas alguem teve de fazer a 1ª cultura ;) e de onde ela veio ? ehehehe

isso é um problema com solução facil.

(...)

 

Como tudo o que o Homem usa, veio da natureza.... Do nada não pordes criar algo.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.