1º aqua, ph


Recommended Posts

Boa noite

 

Como já disse em alguns topicos, comecei agora a montar o meu primeiro aquário, já tenho practicamente tudo :) estou só á espera que chegue o filtro e os testes de NH4 e NO3. Hoje comprei o teste do Ph e fui medir o ph da minha água da torneira e foi 7,6 :/ já percebi que é bastante elevado, gostava de alguma opinioes pois já andei a ler alguns topicos no forum sobre este problema :x o que me aconselham a fazer ? encher o aquario com agua de garrafão ou há alguma outra solução ?

 

Cumpts

Patricia Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Patricia Fernandes

Têns que tirar a água da torneira deixar descançar ai uma hora,depois

fazes o teste do PH,e logo vês qual e o resoltado,e a partir dai atuas

dentro daquilo que tu pertendes fazer,espero ter ajudado.

Comprimentos:Álvaro Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Como já disse em alguns topicos, comecei agora a montar o meu primeiro aquário, já tenho practicamente tudo :) estou só á espera que chegue o filtro e os testes de NH4 e NO3. Hoje comprei o teste do Ph e fui medir o ph da minha água da torneira e foi 7,6 :/ já percebi que é bastante elevado, gostava de alguma opinioes pois já andei a ler alguns topicos no forum sobre este problema :x o que me aconselham a fazer ? encher o aquario com agua de garrafão ou há alguma outra solução ?

 

Cumpts

Patricia Fernandes

 

 

Penso que terá de escolher/pensar/estudar a fauna que quererá por no seu aquário, depois aí sim, poderá ver se o Ph é elevado para as especies que pretende por no seu aquário.

 

mas se pretende valores abaixo de Ph 7.0, troncos, turfa, ajuda a baixar o PH, mas libertam taninos na agua, tornando-a meia amarelada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu já andei a ver +/- o que queria, queria por uns guppies, corydoras, neons e pelo que vi ph 7,6 é muito alto :/ terei mesmo de arranjar uma solução para o baixar. Em relação ao tronco estava a pensar meter um, qualquer tipo de tronco baixa o Ph ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Troncos que não sejam resinosos podem ser usados. Eu usei de videira que deu um excelente resultado. Atenção, tem que ser tratado, no meu caso fervi com sal e claro, um mês em constantes mudas de água dentro de um recipiente. Esta altura do ano é boa para uma colheita de troncos de videira.

Cumpts

Salreta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Patricia Fernandes

Têns que tirar a água da torneira deixar descançar ai uma hora,depois

fazes o teste do PH,e logo vês qual e o resoltado,e a partir dai atuas

dentro daquilo que tu pertendes fazer,espero ter ajudado.

Comprimentos:Álvaro Silva

 

 

Boas Álvaro Silva

Experimentei hoje fazer isso, deixei a agua repousar durante umas horas mas infelizmento o resultado foi o mesmo, o ph manteve-se nos 7,6 :/

Já agora agradeço pela ajuda

 

Cumprimentos

Patricia Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

bem eu penso que deverias pensar em mudar um pouco a fauna por ex os guppies gostam mais de agua alcalina essa estava boa os neons já gostam mais de acida abaixo de 7 não quer dizer que não possas ter pois há muita gente que tem mas sou da opinião que devemos tentar dar o seu habitat natural..

certamente que se eles tiver dentro dos seus parâmetros irão-se sentir melhor..

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

Pois eu queria manter o ph por volta dos 7 para conseguir meter esses peixes mas vai ser complicado, vou tentar comprar o tronco e ver se baixa um pouco o ph e lá vou eu novamente ver que peixes posso ter no aquario com esse ph, não vai ser nada fácil surprised.gif' class='bbc_emoticon' alt=':o' /> visto serem tantos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Patricia

Uma vêz que moras em Lisboa dá um salto até ao Monsanto,talvêz

emcontres um tronco bonito para tratares e colocares no aquário,

a sim galhas algum t€mpo.não sei se me percebes lol.

boa sorte com a montagem,e muita calma,

Comp:Álvaro Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.