ajuda discu com um ponto branco


BM-36

Recommended Posts

Boas,

 

há algum, tempo verifiquei também num dos meus discus (o maior) um ponto branco. Contudo esse ponto desapareceu, mas passado algum tempo voltou a aparecer noutro ponto do corpo, um ponto branco, de resto tudo aparentemente normal.

Desapareceram sempre no meu caso, mas vigie sempre para ver se aparecem mais sintomas de forma a chegar a conclusões sobre o possível problema. Sem ter certezas, evite colocar medicamentos. Analise os parâmetros da água.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

há algum, tempo verifiquei também num dos meus discus (o maior) um ponto branco. Contudo esse ponto desapareceu, mas passado algum tempo voltou a aparecer noutro ponto do corpo, um ponto branco, de resto tudo aparentemente normal.

Desapareceram sempre no meu caso, mas vigie sempre para ver se aparecem mais sintomas de forma a chegar a conclusões sobre o possível problema. Sem ter certezas, evite colocar medicamentos. Analise os parâmetros da água.

 

Cumps

Boas,

Faço minhas as palavras do membro ZMS, e aconselho subir temp da água +/- 30/32 graus e ir observando a evolução. Já tive uma situação identica num dos meus Discus e depareceu ao fim de uns dias, neste momento mantenho a água nos 29graus. Cumpr

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Faço minhas as palavras do membro ZMS, e aconselho subir temp da água +/- 30/32 graus e ir observando a evolução. Já tive uma situação identica num dos meus Discus e depareceu ao fim de uns dias, neste momento mantenho a água nos 29graus. Cumpr

 

 

Vi agora um outro post seu relacionado com este, este pontos que fala talvez se devam as guerrinhas entre os 2, em principio voltará tudo ao normal. Cumpr.

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para tratamentos de parasitas exteriores nada melhor que um aumento da temperatura para os 32 durante uns 8 dias.

tambem podes adicionar uma colher de sal para cada 50 litros de agua

aconselho-te a teres um aquario hospital para fazeres este tratamento.

se nao tiveres aquario hospital tem cuidado com o sal pois no comunitario podem existir algumas especies que nao se dao bem com o sal assim como as coridoras e todos os peixes que nao tenham escamas.

 

cumprs

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais