camaroes fantasma


LuisBarroso

Recommended Posts

boas pessoal

 

tenho 2 camarões fantasma já há 2 semanas hoje achei o comportamento de um suspeito, ele curva a parte de traz para baixo(rabo) e ao andar parece que arrasta essa parte,no outro esta tudo bem, será motivo para alerta?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

é costume os camaroes fazerem isso, por norma para se limparem ... repara se estao a usar as pinças nesse processo.

nao conheço esse comportamento como sinal que alguma coisa nao esteja bem.

 

ja agora, camarao fantasma é muito vago. sabes a especie ? se puderes coloca foto dos camaroes.

 

cumps.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem amigos preciso mesmo da vossa ajuda eu começo achar que ele esta mesmo doente pois ele era transparente agora esta com esta cor deixo aqui a foto...

 

dscf1309w.jpg

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Ainda não tinha lido tua mensagem e só tinha visto a foto e já ia escrever que esse camarão deveria estar doente - eles nunca são branco opacos por dentro...

 

O limparem-se é bastante frequente e normal mas essa cor é sinal mesmo de que algo não está bem - penso que possa ser infecção bacteriana.

 

Nesse estado não tenho a certeza se existirá cura... Pode ser que me engane.

 

 

Boa sorte

 

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Ainda não tinha lido tua mensagem e só tinha visto a foto e já ia escrever que esse camarão deveria estar doente - eles nunca são branco opacos por dentro...

 

O limparem-se é bastante frequente e normal mas essa cor é sinal mesmo de que algo não está bem - penso que possa ser infecção bacteriana.

 

Nesse estado não tenho a certeza se existirá cura... Pode ser que me engane.

 

 

Boa sorte

 

 

 

RF

 

e é normal isto acontecer? qual as causas?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deixo aqui a foto do outro ele era igual a este, outra duvida este tinha ovos na parte de baixo e agora para espanto meu não vejo nenhum que será que aconteceu? só tenho os camarões e 3 ottos...

 

dscf1314e.jpg

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ter largado os ovos ou estes terem eclodido e teres pequeninos no aqua.

 

Parece-me que esse também não esteja bem... Eles são quase totalmente transparentes no estado normal.

 

3280393437_24b9b1b247.jpg

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A foto do Ricardo corresponde a um Macrobrachium jelskii, mas ha mtas variedades de Macrobrachium e mto identicas até, ficando dificil de identificar.

Mas se a compra foi por algum user de cá e sendo o jelskiss o mais comum em PT, devem ser jelskii de facto.

Posso dizer-te que os que tenho a criar nunca vi ou tive um igual ao camarão da tua 1ª foto.

 

O camarão não está com mto bom aspecto, concordo com o Ricardo nesse aspecto.

 

Eu, o que faço quando algo parecido me acontece, é quarentena fora do aqua ou retiro logo o camarão da colónia. Sacrificando 1 não ponho em risco a restante colónia. A morte desse camarão no aquario, aumenta a probabilidade de propagação da doença. Um exemplo é o facto dos outros poderem ir comer o camarão morto e assim ficarem contagiados.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem o da primeiro foto já morreu, tenho quase a certeza que o outro não comeu nada...

 

vamos ver se consigo segurar este...

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais