GUPPYS


Dan50

Recommended Posts

Após ter feito uma pesquisa e ficado a saber um pouco mais deste assunto queria tirar mesmo esta dúvida:

-tenho 4 fêmeas e 3 machos ( sei que são poucas para os machos pelo que vou retirar um)

-o meu aquário tem apenas uma planta artificial, 3 esconderijos e algumas pedras para facilitar a criação dos alevins.

-no aquário tenho mais 2 plecos e uma fêmea betta

Com vista a sobreviverem pelo menos 6 guppys por ninhada queria saber se posso deixá-los nascerem no aquário(algumas pessoas dizem que se os pequenos se enconderem não há necessidade de maternidade) ou arranjar uma maternidade(tenho um mini aquário que leva uns 5 litros, dá?), ora, como sou novo nisto e ainda não sei muito, posso encher a maternidade com água do aquário? e já agora, saco os deixe nascer no aquáriop principal, é necessária algum tipo de comida especial?

sei que este assunto já deve ter sido falado mas como não encontrei nada especialmente á cerca disto decidi perguntar... desde já Obrigado !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então se queres fazer criação sem maternidade vais ter que plantar o teu aquario e fazer uns bons esconderijos para os alevins.

 

Para usares o aqua de 5 litros como maternidade tinhas que ter os parametros igualzinhos aos do aqua principal.

 

Em relação á alimentação podes dar artemia.

 

Abraço.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, se queres mesmo fazer criação tens de / ou plantar plantas para os alevins se esconderem e não serem comidos ou metes a femea na maternidade dentro do aquario e depois dela ter os filhotes tiras a femea e dpx crias os guppys dentro da maternidade, comida para os alevins eu dou guppy gran da sera . ate ver 5* andam todos bonitos..

para usares esse aqua de 5 litros que tens tens de ver os parametros da agua e ver se a agua está a uma boa temperatura.. por isso secalhar vais precisar de um termoestato..

a opção que estou a ver mais favoravel para ti acho que e' mesmo comprares uma maternidade..

 

eu por exemplo tenho um aquario de 60 cm muito plantado e quando veijo que estao com uma barriguita meto as para um aquario que tenho de 40 cm para as grávidas :P plantado tambem.. quando veij0o la' alevins meto os para a maternidade e la' eh so' dar guppy gran e pronto :)

 

boa sorte com as gravidas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado desde já pelas respostas, decidi tentar arranjar uma maternidade e colocar no aquário . Não havendo nenhuma loja aqui por perto onde possa comprar uma decidi arranjar material. Ora , encontrei aqui três recipientes que se assemelham a uma :

-20*11*11

-14*7,5*5,5

-13*9*9

 

estava mais inclinado (entre a segunda e a terceira)para colocar a segunda, acham pequeno ?

Editado por Dan50
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de nada sempre as ordens..

olha a maternidade normal deve ter prai uns 15x10x10 talvez.. para ja' nao tenhas grandes problemas com isso porque eles são muito pequenos :)

escolhe o melhor a teu ver.. nem mt grande nem mt pequeno.. mas se não vais comprar a maternidade tens de ter cuidado com a agua, porcausa da temperatura e dos outros parametros, ph, amonia, etc :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.