Recommended Posts

Publicado

Boas Tardes

Após me deparar com uma praga de Melanoides tuberculata, comprei dois Helena, os quais introduzi no passado sabado. O que é certo é que apenas os vi nesse dia e até hoje nunca mais se mostraram. Será que andam enterrados no areão?

Já fiz algumas pesquisas para tentar saber algo acerca deste caracol, mas não encontrei nada de especial, será que alguém conheçe as suas caracteriticas e comportamentos?!

Publicado:

Eu tenho uns caracóis que só vejo de tempos a tempos. :smile2:

Mas também tenho muitos esconderijos. Não será por isso?

Publicado:

As helenas têm muito o habito de se enterrarem no areão, pode ter sido o caso. As minhas passam muito tempo enterradas e só saem muito de vez em quando para se alimentarem

Publicado:

Sim provavelmente é isso, até porque já começaram a aparecer cascas vazias, logo acho que estão a cumprir com o objetivo.

Publicado:

boas

procura as helenas depois da lampada do aqua se ter desligado uma hora, liga e procura.

Publicado:

hermosilha, pega num pouco de carne crua antes de ir pro tacho, um cubo ai de 1cm, manda pra dentro do aquario e tu vez elas a aparecerem. :)

quando "apanhares" umas almofadinhas com uma pinta no meio, sao crias de anentomes helenas, deixas estar sem mexer,pois quando nascerem enterrarse-ao na areia durante uns 2-3meses.

abraços

zxdvfzxxvxcv

Publicado:

Bom dia pessoal, realmente já as vi, mas nunca vejo as duas ao mesmo tempo. Deve ser uma questão de timing ;)