2ª tentativa


nicatronic

Recommended Posts

Boa noite a todos.

 

sou novo nestas andaças e registei-m agora mesmo no forum, pois estou a começar um novo aqua e tou com uma enorme preocupção.

Não sei se é grave mas eu comprei dois guppys macho e acidetalmente uma molly femea, que deveria ser macho, a molly anda muito quieta e um dos guppys anda atrás dela para ela se esconder.

Quando apago a luz do aqua os dois guppys parece que fazem uma dança ou algo parecido...

desculpem entrar assim desta forma, mas estou mesmo preocupado, pois é a segunda vez que tou a começar com o aqua, a primeira nunca lhe dei valor, mas agora tou 100% dedicado ao hobby até que hoje em pesquisa descubri este forum...

Alguém me sabe dizer se é muito mau a situação dos bicho?o que devo fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá e bem-vindo...

 

Não sendo entendido nestas materias, se não deres dados da tua montagem ninguém te vai poder ajudar...

 

Tamanho do aquário, dados da água, equipamentos, fizes-te o ciclo do azoto?

 

Todas estas informações vão ajudar alguém a poder-te dizer qualquer coisa sem elas é dificil.

 

Cumps

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu sei desculpem...

Ora bem, eu tenho a uma semana, um aqua de 20 litros hexagonal, lampada economica de 7w k representam 40, com areao do rio,tem algmas pedrihas brancas que penso ser um pouco alcalinas 3 plants artificiais e 3 pedras do rio um aquecedor de 100w regulado pa 20º, estando a agua assim a 27 o ph está mais ou meno estabilizado em 7.2, ainda só comprei e tenho controlado o ph que foi o que me disseram.

 

tenho um filtro de espuma e tou a fazer tpa´s de 2 em 2 dias de 10% pois, ainda n comprei um outro filtro e disseramme na loja k n tinha problema com um filtro destes para o aquario que é.

Quanto ao ciclo eu só deixei um dia com o filtro a trabalhar foi como me disseram na loja, comprei os peixes à dois dias e pu-los na agua a 30º que foi a temperatura k estavam na loja e a vendedora disse para ir baixando até aos 27que foi o que fiz.Pus tambem um pouco de sal pk li que estes peixes gostm, mas foi so mm um pouco.

eu queria muito ter um aqua plantado e ter tdo do melhor só que para plantados tenho medo pk dizem que as plantas são dificeis de manter e nao posso ter tdo do melhor pk os euros no abundam:S

 

acho que fui enganado no que me disseram na loja e do que li inicialmente antes de descorir este forum:(

Editado por nicatronic
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

se foi isso tudo que te disseram na loja,eu prosseçava essas pessoas da loja,pois alem de nao saberem nada de nada,metem-se a dizer coisas sem sentido nenhum.

so pode ser para os peixes morrerem e ires la comprar mais.

olha eu e geralmente a maioria leva entre 3 semanas a 1 mes para fazer o ciclo.

meteres isso nos 30 graus e depois baixares é totalmente errado.

mantem sempre a temperatura nos 27 mais ou menos.

quando levares os peixes da loja para casa so tens que fazer uma boa aclimatizaçao,nada mais.

agora,nao faço a minima ideia de como esses peixes estao depois desse tratamento,mas certamente nao irao aguentar.

espero estar enganado,claro.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A agua está sempre estabilizada agora em 27º e em 7.2 +/- de ph eles parecem até estarem bem, apenas há um dos guppys que tenta afugentar a mnha molly e o outro guppy, não sei se deva tirar a molly, até porque há alturas do dia qu parecem ser todos amigos:S

 

E eu não gostei mutio daquela rapariguinha que parecia ser muito nova, e sem expriencia nenhuma, mas acreditei nakilo que disse até porque ela é que tava a vender e da prieira vez que tive o aqua foi um desastre, resolvi agora ouvir alguem:S:S

 

Só mais uma coisa que repari agora, os tres peixes, estão com as fezes vermelhas, a comida que lhes estou a dar tetra min, terá algo a ver?

Editado por nicatronic
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.