inicio dos inicios


toxicjunior

Recommended Posts

Ola colegas, sou novo nisto da aquarofilia mas ja me vejo a passar horas a olhar para a televisao viva que pretendo montar. no entanto, mesmo já tendo lido bastante, continuo com algumas duvidas.

estou a montar um aquario 120x45x50 e estou na duvida de qual filtro comprar, a duvida está em dois eheim, o 2215 e o 2217... pretendo um aqua plantado e um ou dois objectos de resina para decoraçao lol (formas naturais é claro..e um background a imitar rocha???)

estou a tender mais para o 2217 mas nao sei se nao irá agitar demasiado a agua...

ps: pelo que li fico muito bem servido com eheim, tenho pena nao terem aquelas cestas para aquelas camadas dos diferentes filtros, entao estou disponvel para outras sugestoes

ps 2 (lol): pedras difusoras sao aconselhaveis? as bolhas nao queimam as guelras dos peixes?

Editado por toxicjunior
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também muito novo neste hobby, e só a responder por aqui que decidi para mim mesmo... E que nem sequer ainda recebi por isso, cautela com os meus conselhos :eusathink:

 

Entre o 2215 e o 2217 para o meu aquário de 100x40x50 decidia de certeza pelo 2217 a diferença de preço não é grande e o 2217 sempre é um bocado melhor...

 

A minha opção acabou por recair no JBL e901 greenline, factores de decisão no meu caso:

 

. maior capacidade de materiais filtrantes

. mais economico

. mais barato

 

Um pouco menos de caudal 1000 para 900 do JBL.

 

Cumprimentos e bem-vindo

Pedro Gil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

como já ando nisto à algum tempo, e se queres um conselho o filtro tem de ter capacidade duas ou três vezes o volume do aquário, se o aquário leva 240 L tens de ter um filtro com a capacidae de palo menos 1000L/H, eu tenho um filtro de 1200L/H num aquário igual e às vezes não chega. o aquriofilista gastam todos da HEIM pois é uma marca de excelência, eu nos meus aquários só tenho TETRA e PRODAC são mais baratos e fezem o mesmo serviço, mas isto é uma opinião minha. Se quiseres tirar alguma duvida podes vir a Pombal ver os meus aquários e ficares com mais alguma ideia de como tudo funciona.Espero ter te ajudado qualquer duvida estou ao dispor.

 

Cump.

 

Jaime

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.