OBM Publicado Setembro 8, 2011 Publicado Setembro 8, 2011 Olá pessoal, Eu por prevenção adiciono aos aquários Sera Ectopur. A chatice disto é que tenho de derreter o Ectopur em 3 recipientes para adicionar a cada um dos aquários. A minha ideia era diluir o Ectopur em água destilada e guardar a solução. Assim das próximas vezes adicionada apenas a respectiva quantidade (mililitros) de solução. Só não sei se algum dos componentes do Ectopur perde a acção se estiver diluído! Composição do Ectopur/100 g: Perborato de Sódio 2,746 g, Borato de Sódio 1,692 g, NaCl ad 100 g. O que vos parece? Já agora a composição que a Sera refere no folheto serão os únicos componentes? Se sim podemos fazer este produto em casa. Obrigado, OBM. OBM
OBM Publicado: Setembro 9, 2011 Autor Publicado: Setembro 9, 2011 (editado) Viva, Estive a ver o preço dos 3 componentes. E com NaCl da farmácia (sem ser o sal comum) o preço deste produto será menor do que 8€ / Quilo. O produto da Sera custa aproximadamente 7,5€ / 130g. Vou fabricar Ectopur caseiro. Cmps, OBM. Editado Setembro 9, 2011 por OBM OBM
Recommended Posts