comilão de plantas


alsamood

Recommended Posts

Boas.

 

Eu de caracóis pouco entendo, mas no entanto posso dar a minha opinião para ver se resolve...

 

O que me está a parecer é que o caracol tem andado com fome, por isso, e inevitavelmente ele tem que roer

qualquer coisinha...!!! Tenta dar lhe pepino entre mais alguns legumes, de maneira a que ele tenha alimentação disponível

e não sinta a necessidade de devorar t as plantas todas...

 

Desculpa estar a falar sem saber a tua rotina na manutenção do aqua e habitantes, mas... Tenta pesquisar pelo fórum e net

geral que vais encontrar varias formas de os alimentar...

 

Espero ter contribuo...

 

Cpts

Pjsm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

isso ja me aconteceu, pois o que pensava ter adquirido como sendo ampularia bridgesi (os que nao papam plantas a nao ser por falta de outra coisa pra comer) acabou por ser canaliculata (sao os que comem tudo o q seja verde)

 

ve AQUI, pois encontras mais informaçao acerca dos tipos de ampularias, ou entao directamente no site http://www.applesnail.net/

 

boa sorte

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

eu tenho centenas de ampularias Bridgesii e nenhuma me toca em planta alguma, poderas ter uma ampularia caniculata, essas sim devoram plantas

os caracois quando nao tem alimento o que é muito raro devido as algas, restos de comida, materia morta( folhas plantas apodrecidas ou algum peixe) nao se viram pas plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu estou aqui para confirmar o que o xandre disse,pois tambem costumo ter centenas de pomaceas bridgesi e nao tocam nas plantas(vivas) comem tudo o que esteja morto,restos de comida,algas e por aí fora.

mas podem sim eventualmente ir as plantas na falta de tudo o resto,mas mesmo so na falta de outro alimento qualquer.

as canaliculata ja comem plantas mesmo com outros alimentos disponiveis.

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu estou aqui para confirmar o que o xandre disse,pois tambem costumo ter centenas de pomaceas bridgesi e nao tocam nas plantas(vivas) comem tudo o que esteja morto,restos de comida,algas e por aí fora.

mas podem sim eventualmente ir as plantas na falta de tudo o resto,mas mesmo so na falta de outro alimento qualquer.

as canaliculata ja comem plantas mesmo com outros alimentos disponiveis.

cumprimentos

 

Este caracol foi comprado a 2semanitas...sempre tive destes caracois e nunca tocaram nas plantas!!!eu dou-lhe cenoura, ele come mas continua a roer-me as plantas!!secalhar fui enganada na loja...ele é amarelo mas mais escuro do que estou habituada a ver,talvez n seja mesmo maça dourada!!falta de comida ele não tem...acho que vou ter de me desfazer dele.parece-me a unica solução.

obrigada pelas vossas opiniões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

nao acredito muito que o lojista aceite de volta as ampularias,muito menos por terem sido compradas ja a duas semanas e resta saber se viste as ampularias e pediste para levar ou se pediste informaçoes e ele te enganou,mas nao perdes nada em tentar claro.

as duas especies sao praticamente iguais.

sao muito facilmente confundiveis.

boa sorte e cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais