TiagoDias_8030 Publicado Setembro 1, 2011 Publicado Setembro 1, 2011 (editado) Boas pessoal, ando com a ideia de meter uns red cherry's no meu aqua e gostava de saber a opinião dos mais entendidos. aquário- 20L filtro- interno 300 L/H termostato- 25w (26ºc) substrato- inerte de cor escura Parâmetros da agua- não tenho testes flora: musgo christmas feto java staurogyne sp tronco de videira fauna: 1 betta splendens 1 cory bronze 1 ottocinclus affinis 3 neons chineses Será que posso juntar aqui uns red's? já agora uma duvida, eles sujam muito? dá para aspirar o fundo sem problemas depois? Obrigado desde já, Tiago Dias Editado Setembro 1, 2011 por TiagoDias_8030
Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 1, 2011 Publicado: Setembro 1, 2011 Boas, O reds naão sujam, pelo contrário, limpam (algas, detritos, madeira,...). O problema no teu aqua é ser pequeno pra a fauna que apresentas conjuntamente com os reds. O Betta Splendens e os Neons vão comer marisco sempre que possível mas se existirem esconderijos suficientes pode ser q safes alguns... é arriscado mas exequível. Cumps RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
TiagoDias_8030 Publicado: Setembro 1, 2011 Autor Publicado: Setembro 1, 2011 pois o meu medo é esse. o aquário até tem bastantes esconderijos entre as plantas, tronco, musgo... mas também não queria que os bichos vivessem no medo o tempo todo obrigado pela resposta
Julius Publicado: Setembro 2, 2011 Publicado: Setembro 2, 2011 Boas Tiago, o teu aquário é muito pequeno para tanta fauna. E com o beta é para esquecer, bye bye red cherrys. Se fosse a ti não arriscava. Quanto a poderes aspirar o fundo, eu pela experiência que tenho, torna-se complicado, porque ias aspirar tb os camarões, nem que fossem os pequenos que por vezes não se conseguem ver. Um abraço Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
TiagoDias_8030 Publicado: Setembro 2, 2011 Autor Publicado: Setembro 2, 2011 Boas Tiago, o teu aquário é muito pequeno para tanta fauna. E com o beta é para esquecer, bye bye red cherrys. Se fosse a ti não arriscava. Quanto a poderes aspirar o fundo, eu pela experiência que tenho, torna-se complicado, porque ias aspirar tb os camarões, nem que fossem os pequenos que por vezes não se conseguem ver. Um abraço Vou desistir da ideia Tenho noção que já tenho o aquário no limite populacional e prefiro deixar as coisas como estão, uma vez que está tudo a correr bem. Talvez quando um dia fizer um upgrade para um aqua maior volte a pensar nuns invertebrados novamente. abraço e obrigado
Recommended Posts