Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal, ando com a ideia de meter uns red cherry's no meu aqua e gostava de saber a opinião dos mais entendidos.

aquário- 20L

filtro- interno 300 L/H

termostato- 25w (26ºc)

substrato- inerte de cor escura

Parâmetros da agua- não tenho testes

flora:

musgo christmas

feto java

staurogyne sp

tronco de videira

fauna:

1 betta splendens

1 cory bronze

1 ottocinclus affinis

3 neons chineses

Será que posso juntar aqui uns red's?

já agora uma duvida, eles sujam muito? dá para aspirar o fundo sem problemas depois?

Obrigado desde já,

Tiago Dias

Editado por TiagoDias_8030
Publicado:

Boas,

O reds naão sujam, pelo contrário, limpam (algas, detritos, madeira,...).

O problema no teu aqua é ser pequeno pra a fauna que apresentas conjuntamente com os reds. O Betta Splendens e os Neons vão comer marisco sempre que possível mas se existirem esconderijos suficientes pode ser q safes alguns... é arriscado mas exequível.

Cumps

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

pois o meu medo é esse. o aquário até tem bastantes esconderijos entre as plantas, tronco, musgo... mas também não queria que os bichos vivessem no medo o tempo todo :roflroll2:

obrigado pela resposta :smile2:

Publicado:

Boas Tiago, o teu aquário é muito pequeno para tanta fauna.

E com o beta é para esquecer, bye bye red cherrys.

Se fosse a ti não arriscava.

Quanto a poderes aspirar o fundo, eu pela experiência que tenho, torna-se complicado, porque ias aspirar tb os camarões, nem que fossem os pequenos que por vezes não se conseguem ver.

Um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Boas Tiago, o teu aquário é muito pequeno para tanta fauna.

E com o beta é para esquecer, bye bye red cherrys.

Se fosse a ti não arriscava.

Quanto a poderes aspirar o fundo, eu pela experiência que tenho, torna-se complicado, porque ias aspirar tb os camarões, nem que fossem os pequenos que por vezes não se conseguem ver.

Um abraço

Vou desistir da ideia :thumbup3:

Tenho noção que já tenho o aquário no limite populacional e prefiro deixar as coisas como estão, uma vez que está tudo a correr bem. Talvez quando um dia fizer um upgrade para um aqua maior volte a pensar nuns invertebrados novamente.

abraço e obrigado :smile2: