Aquário de invertebrados


alvino

Recommended Posts

Boas,

Não sei se tou a colocar o tópico no local certo, mas cá vai. Tenho estes bicharocos no aquário de invertebrados, cada vez me estão a aparecer mais e não sei o que fazer para eleminá los. Gostaria muito da vossa ajuda para acabar com estes bicharocos. Obrigado. Pic_20174_1.jpgPic_20174_2.jpg

Editado por alvino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, as fotos não devem as melhores, é um bocado difícil conseguir tirar uma foto em condições aos bichos, eles são muito pequenos, aquilo parecem pulgas, só que não andam aos saltos. Mas ainda não consegui dar cabo deles. Até agora não tive nenhum azar no aquário, tenho lá red cherry's e também crystal red's, parece me tar tudo de saúde. Mas se alguém souber do que se possa tratar, agradecia a ajuda. Vou tentar tirar fotos melhores, depois posto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parecem-me um pouco grandes p ostracodes mas é provável que o sejam.

Qual o seu tamanho?

Se forem ostracodes não fazem mal directamente aos camarões, apenas competem por alimento com os recém nascidos. Podes aumentar a circulação de água ou colocar algum peixes que os coma (alevins de guppy é o q se costuma usar por serem pequenos e relativamente fáceis de arranjar).

O problema destes últimos é que também te vão comer os camarões recém nascidos.

Pic_20174_2.jpg

Pic_20174_1.jpg

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tens piolho das couves no aquário :) .. Estou a brincar…

 

Também me parecem ostracodes… Dava a pouca resolução da foto, procura imagens de ostracodes no Google e compara.

 

Cmps,

OBM.

OBM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, desde já obrigado a todos pela ajuda. Realmente parecem piolhos da couve, lol. Para terem noção do tamanho do bicharoco, deixo aqui esta foto, a qualidade continua a não ser a melhor, mas é o que se pode arranjar. Este é um dos meus crystal red, já é praticamente adulto, se virem bem tem um bicharoco junto à pata e outro por trás.

 

Pic_20174_3.jpg

 

Mas agora podemos passar ás boas noticias. Coloquei duas rasboras arlequin dentro do aquário, são os peixes mais pequenos que tenho no momento e acho que os bicharocos já desapareceram todos, pelo menos eu não os vejo. Quanto aos camarões recém nascidos não sei se eles têm comido, eles raramente aparecem mas ainda vou vendo alguns pelo aquário, o mais certo é comerem, vou deixa los mais uns dias e se calhar depois tiro os de lá novamente, o que vale é que os meus red cherry não param de reproduzir. Acham que os bichos poderão aparecer novamente?

Editado por alvino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais