Recommended Posts

Publicado

Boas, sou nova neste fórum, tenho 2 aquários um de 40L onde tenho 2 rãs albinas e outro de 60L com neons e guppys (misturas que não devia)

Quero construir um aquário maior porque gostei imenso da experiência e não tem corrido muito mal.

Vou adquirir um aquário com as seguintes características

• 150x50x60 com vidro de 1cm
    • Trás iluminação mas não teho mais informação
    • Filtro Eheim 2217 - 1000 l/h
    • Termostato eheim 200W

Já andei a estudar e vou adquirir mais um filtro vou optar por um destes dois eheim 2078 ou 2080.

Falta-me

• O sistema CO2
  • Construir o móvel
  • Substrato
  • Decidir a fauna e flora

Estou a pensar em comprar um sistema de CO2 em 2º mão. O que é necessário ele trazer para estar pronto a funcionar?

Que marca aconselham de substrato?

Estou de olhos postos para ler as vossas experiências.

obrigado :)

Publicado: (editado)

Boas Danny,

a espessura do vidro parece-me um pouco curta devia ter no minimo 12mm,

a escolha dos habitantes só poderá ser defenitiva depois do aqua estar ciclado e minimamente estabilizado para adequar a escolha das especies aos parametros do aqua, é obvio que sempre podes recorrer a alguns truques para que o aqua penda para as especies que gostas ex: por troncos para acidificar a agua ou por pedras calcarias para alcanilizar, mas isso já torna mais complicada a "coisa" e sempre melhor escolher as especies em funçaõ do aqua,

tem atenção aos consumos electricos dos filtros pois vão estar a trabalhar 24h por dia se posseres filtros económicos sempre podes desviar uns euros para pores mais iluminação

termo 200W só se for x2, apesar da de serem bons apenas tem metade de relação potençia do termo vs litragem do aqua que deve ser de 1W/lcumps

sistema co2 deve ter reservatório(botija de co2), manoredutores, valvula de agulha para ajuste fino, (opcional- electrovalvula para ligar e desligar o sistema automaticamente), tubagens, valvula anti-retorno, conta-bolhas, difusor (opcional- drop checker para auferir a conscentração do co2 na agua em tempo real)

tenho usado a JBL aquabasis com boms resultados com plantas de baixas necessidades

cumps

Edit: eheim 2078 vs 2080

Editado por Sabuguense
Publicado:

Boas, o consumo de 2078 10/35W e o 2080 25W mas uma vez que o termostato que tenho não chega comecei a ponderar melhor a escolha do filtro.

Ora bem se escolher

1. 2078 + 2217 + termostato de 200W Será suficiente para manter limpo e a temperatura ideal? em questão de consumos não me parece ser dos mais dispendiosos

2. 2217+2180 Questão de limpeza está bom mas o termostato do 2180 é suficiente? se for penso que esta seria a mais económica e eficaz.

3. 2217+2080+ 2 termostatos 200W Penso que a questão de limpeza seja boa e os termostatos suficientes mas penso que aqui os custos ao final do mês sejam mais elevados.

Que me dizem?

Cumprimentos

Publicado:

Boas

Eu no meu aqua 150x60x60 tenho 2 filtros

2180 e o 2078 e não tenho problemas com a temperatura, a capacidade da resistência do 2180 é suficiente e bate sempre certo com a temperatura que tenho no termómetro dentro do água. A única vez que desce ligeiramente é com as TPA que faço diretamente da torneira através de uma mangueira.

De resto sempre sem queixas

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!