OSCAR quieto, ventre inchado ajuda PF


Recommended Posts

Boa tarde amigos, tenho um oscar no meu aqua de 100 litros.

 

A filtragem tenho um JEBO 810 que faz 900l/h

 

Nao tenho amónia, tenho nitritos a zero, PH 7.0 - 7,2

 

O que se passa é que tenho o meu oscar com cerca de 7 cm ha uma semanita sempre comeu bem era um gozo ve lo vir já a mão, de repente e como passei mais tempo em casa começo a deparar que nao tenho fezes no aqua e antigamente via la as fezes dele bem grandes.

 

Deixou de se interessar pela comida da Ocean que lhe dava que dantes devorava, simplesmente metia na boca e rejeitava, noto muito mais parado, e apresenta o ventre inchado. Noto também que ele parece que se aleija nao sei se fica mal com algo no dia a seguir tem sempre algo novo no corpo a nivel de ferida e esta sozinho no aqua, ele cicatriza rapido mesmo assim. Outra coisa que noto é que faz de vez em quando umas investidas contra o vidro talvez va comer uns vermes brancos pequeninos que andam no vidro as vezes pelo que li dizem ser da decomposição da comida.

 

Estou a fazer a desparasitação da waterlife com sterazin comecei a tres dias, comprei artemia com omega 3 e ele comia a bem mas ate ver ventre ou fezes nao vi nada de novo...

 

Alguem me ajuda ou sabe o que é ? Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

perda de apetite, apatia, gases saindo do ânus, fezes duras com bolhas e compridas como filamentos pendurados no peixe e por ele sendo arrastadas, quando nada, ventre aumentado, ficando ele com a barriga grande. Causas: defeitos de alimentação, principalmente quando dados alimentos secos e enquitréias. Alimentação variada e com alimentos vivos como minhocas, larvas de mosquitos etc, evita o seu aparecimento.

 

Tratamentos: metronidasol (flagyl) na proporção de 1 comprimido de 400mg para 40 litros de água direto na água ou embebedar alimentos secos nessa solução. Deixar o peixe jejuar alguns dias e depois dar-lhe ao alimentos vivos já mencionados, exceto minhocas brancas, porque provocam constipação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje ja vi fezes no aqua, parecem de aspecto mais rijido e mais em bloco, por isso presumo que nao sejam parasitas, o sterazin posso fazer seguido tres dias e depois repetir passado um tempo...

 

Tirei o carvao e os nitritos estao qerer subir

 

Mais uma vez a ajuda do forum foi preciosa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu me isso quando há uns tempos tive de retirar para tratar ictio quando tinha um aqua comunitario neste com o oscar ficou na mesma, coloquei o carvao e de manha quando vi o aqua esta meio esbranquiçado quase tipo nevoa serao bacterias mortas ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...