Recommended Posts

Publicado

Boas

Comprei este substrato que me disseram ser identico ao JBL manado e portanto para ficar em contacto com a coluna de água. Tenho também o Sera Floredepot para colocar como substrato fértil. Acontece que vejo em bastantes sites que este Aquaclay Ground é usbstrato fértil.

1- Posso aplicar este da Aquatlantis no topo e floredepot na parte inferior e que espssura devo colocar de cada?

2- Sendo fértil, preciso ou ganho alguma coisa em acrescentar por baixo o Sera Floredepot, ou ambos têm o mesmo efeito???

Agredeço que me possam ajudar. Obg

Publicado:

Boas,

tenho aquaclay num aqua e pelo menos este que tenho de fertil não tem nada, apesar de acreditar que dada a sua elevada porosidade vá absorvendo nutrientyes que mais tarde troca com as plantas,quanto a parecer-se com o jbl manado também tenho duvidas pois o aquaclay tem aspecto de "pedrinhas de tijolo" e manado é um solo normal,

o sera floredeport, segundo os feedbacks que tenho lido é o pior substrato fertil que existe no mercado servido apenas para as primeiras semanas de vida do aquario depois tem que se fertilizar com pastilhas de substrato

se ainda não montou o aqua, ainda vai a tempo de comprar um substrato melhor o aquabasis da JBL já é um substrato rasoavel e mais douradouro que o da sera tambem tem os de outras marcas "de elite" como os da ADA ou ELOS que são exelentes

acho que o substrato fertil não é algo em que se deva poupar demasiado pois se for fraco o que se vai gastar depois em fertilização do mesmo rapidamente ultrapassa a poupança

Publicado:

substrato "barato" e bom só existe um

JBL aquabasis plus

Obrigado pelos esclarecimentos...no entanto já é tarde. Já investi e portanto vou usar o Sera Floredepot. Depois cá direi de minha justiça!

Para a próxima já sei!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!