zms Publicado Agosto 24, 2011 Publicado Agosto 24, 2011 Boas, tenho uma dúvida que gostaria de expor para ver se alguém me consegue ajudar. Há cerca de 2 meses apareceu um ponto branco na parte lateral de um dos discos que tenho, como tenho a temperatura perto dos 30ºC esperei para ver se seria ictio, passado poucos dias desapareceu completamente. Até hoje, quando cheguei a casa para almoçar vi que o disco maior também apresenta um ponto branco. De resto não consigo detectar mais nenhum sintoma que me possa indicar alguma doença específica, apenas um ponto, de resto comem bem e andam activos. O aqua está montado há 3 anos, com os valores estáveis, sem picos de amónia e PH a 6,8. Se precisarem de mais dados é só dizer. Obrigado desde já, Cumprimentos
hugo madalena Publicado: Agosto 24, 2011 Publicado: Agosto 24, 2011 itico a 30 graus o vírus não se reproduz,descarta essa hipótese
zms Publicado: Agosto 24, 2011 Autor Publicado: Agosto 24, 2011 Sim também penso isso, e normalmente o ictio provocaria o aparecimento de vários pontos. Será algum tipo de parasita externo? Já verifiquei as guelras e parecem estar bem. Já tentei tirar uma foto para tentar colocar aqui, mas com o telemóvel é difícil e tenho duas máquinas fotográficas em casa estragadas! Contudo, se alguém tiver alguma ideia do que poderá ser agradeço que comente para pelo menos reconhecer atempadamente alguns próximos sintomas e evitar sofrimento aos meninos.
rgbyte Publicado: Setembro 18, 2011 Publicado: Setembro 18, 2011 Boas espero que isto te ajude, parece que há mais discos como esse problema. talvez parasitas. cumps http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=18370
Recommended Posts