ostras no aquario de agua doce


Samuwell

Recommended Posts

Ae meu povo, blz?

 

ganhei do meu pai uma espécie de caverninha feita de ostras e com cimento para mantê-las presas.

 

posso colocá-la no meu aquario de agua doce?

 

Ela vai matar os peixes? vai alterar o ph, a amonia ou alguma coisa hehehe?

 

grato,

 

abraços,

 

samuel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fazes o seguinte ferves bem essa caverninha, depois poes em agua num balde limpo e medes o ph dessa agua depois passadas 24/48h voltas a medir o ph e vê se ha alguma alteraçao de ph, se nao houver podes por .

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fazes o seguinte ferves bem essa caverninha, depois poes em agua num balde limpo e medes o ph dessa agua depois passadas 24/48h voltas a medir o ph e vê se ha alguma alteraçao de ph, se nao houver podes por .

 

abraço

 

Vlw, vou fazer isso!

 

Mas ainda restou uma dúvida...as ostas nao são normalmente somente para aquariosde agua salgada? isso nao pode estragar meu aquario, que é de agua doce?

 

E quanto aos outras substancias, como amonia e outros que nem conehço hehehe, essas ostras com cimento padem jogar essas substancias na agua?

 

grato,

 

samuel

Editado por Samuwell
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Samwel o que o Antero te disse é inutil e perda de tempo. Só faltou dizer para fazer o teste do vinagre. Vai aumentar o pH converteza, não é preciso medir, mas isso pode nem ser problema.

 

essa caverninha vai ficar feia dentro de um aquário de água doce ou de água salgada, não se usa esse tipo de objectos em aquário de "qualidade".

  • Votar + 1
  • Votar - 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Samwel o que o Antero te disse é inutil e perda de tempo. Só faltou dizer para fazer o teste do vinagre. Vai aumentar o pH converteza, não é preciso medir, mas isso pode nem ser problema.

 

essa caverninha vai ficar feia dentro de um aquário de água doce ou de água salgada, não se usa esse tipo de objectos em aquário de "qualidade".

 

hehehe, opa! vlw...

 

até bom enao q aumente, pois o tronco que coloquei antes estava abixando o ph, com essa "ceverninha" espero que um "anule" o efeito do outro...

 

quanto a estética, concordo contigo hehe nao acho tao bonito, mas como foi meu pai que deu....

 

talvez daqui a um temo eu troque por umas pedras mais naturais apoiadas formando uma caverninha....

 

obrigado de novo pela ajuda,

 

abraços,

 

samuel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.