Janelas de vidro em tanque?


Recommended Posts

Alguém tem alguma ideia de como será possível instalar janelas de vidro num tanque de cimento.

Será que alguém daqui já fez algo semelhante? Fotos?

 

Suponho que se se conseguir abertura apropriada seja relativamente simples.

 

Será necessário algum caixilho para sustentar o vidro, ou com silicone dará para fazer aderir directamente ao cimento?

 

Como estou a projectar um tanque estou a considerar a executabilidade de todas as possibilidades bizarras que me ocorrem :wink:

 

Venham daí ideias :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Residence, é possivel fazer o que dizes, para o vidro assentar, teras de fazer uma moldura, quanto ao silicone, não sei se vai aderir ao cimento, se aderir a pr´pria pressão da água encarrega-se do resto.

 

vê como esta na imagem...

 

aquasyros003.jpg

 

Isto é o interior do tanque, repara na pequena moldura onde vai encaixar o vidro

 

 

sempre podes fazer a experiência, com silicone num bocado de cimento, para ver se adere

 

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado Correia!

 

pelas sugestões e pela foto que vale por mil palavras:)

 

Vou fazer a tal experiência com o cimento e silicone.

 

Já uma pessoa me sugeriu um caixilho de alumínio, e no outro dia a andar de carro ouvi qq coisa sobre caixilhos de PVC (suponho que sejam mais baratas). A minha ideia é fazer escotilhas redondas tipo submarino banana rock

Se não for preciso caixilho torna-se bem mais fácil

 

Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem ja vi caixilhos com aluminio, mas isso era para aquários de madeira, como o teu tanque vai ser feito em cimento, e se a experiencia do silicone resultar, fica mais simples desta maneira.

 

...depois mete aí o desenvolvimento, é um assunto que tambem me interessa bastante.

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Silicone não adere ao cimento, terás de optar por resinar ou então comprar uma massa própria para o efeito.

Silicone é própria para superfícies lisas e polidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Obrigado pelo interesse.

Infelizmente a casa que entretanto comprei não dá para o projecto que tinha em mente porque não tem quintal ou jardim com tamanho suficiente :shock:

No entanto qd tiver mais desafogado vou pensar num projecto mais pequeno (talvez só para 2 Koi), e colocarei aqui para alguns comentários.

 

Abraço para todos do fórum. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais