adrien182 Publicado Julho 6, 2011 Publicado Julho 6, 2011 Boas pessoal, Como o título o diz sou novo no que diz respeito aos aquários, e como qualquer novato tenho algumas perguntas. as características do meu aquário são as seguintes: - Dimensões do aquário: Largura - 42cm Altura - 24cm Profundidade - 20cm Capacidade - 21L - Aquecimento: Elite submersible - 50W - Filtro submersible: Elite jet-flo 50 300L/Hr - Agua: PH - 6.8/7.0 - Temperatura: 27º - Peixes: 6 neons, 2 limpa-vidros Cascudo (hypostomus plecostomus) e 1 acará-bandeiras. A minha pergunta é a seguinte tenho ou não superpopulação no aquário? Citar
Sabuguense Publicado: Julho 6, 2011 Publicado: Julho 6, 2011 Boas, antes de mais não quero que te ofendas nem parecer mal educado, mas sinceramente acho que não tens um aquario pelo menos um indicado para principiante, esse acará não tem as minimas condições ter uma boa qualidade de vida, os cascudo também, 6 neons não estavam mal se estivessem sozinhos, se não est´s disposto a comprar um aqua maior tens de retirar cascudos e principalmente o acará, cumprimentos Citar
adrien182 Publicado: Julho 6, 2011 Autor Publicado: Julho 6, 2011 boas, humm pois realmente pelo menos para o acara e os dois cascudo deveria ser um aquario maior =S já agora quais serão as dimensões apropriadas para os peixes que tenho? Obrigado Citar
delarsenal Publicado: Julho 6, 2011 Publicado: Julho 6, 2011 (editado) Tenta arranjar um aquário de 60 litros, realmente esses hypostomus plecostomus são garndes demais para aí... Quando forem grandes nem vão caber aí :S Vê este aqui, é o tamanho normal em adulto: Editado Julho 6, 2011 por delarsenal Citar Cumps
adrien182 Publicado: Julho 6, 2011 Autor Publicado: Julho 6, 2011 Boas, hum pois realmente ficam muitos grandes =S obrigado Sabuguense e delarsenal, irei então comprar um aquario maior com minimo 60 litros e irei então passar o aquario de 21 litros para um aquario hospitalar caso um peixe cair doente para poder tratar dele. Mais uma vez obrigado =D Citar
Sabuguense Publicado: Julho 6, 2011 Publicado: Julho 6, 2011 Boas, hum pois realmente ficam muitos grandes =S obrigado Sabuguense e delarsenal, irei então comprar um aquario maior com minimo 60 litros e irei então passar o aquario de 21 litros para um aquario hospitalar caso um peixe cair doente para poder tratar dele. Mais uma vez obrigado =D 60litro é o minimo recomendado para principiante mas para o acará no minimo dos minimos 100cm comprimento com 40cm de altura e o acará é peixe de cardume devias de ter mais uns dois ou trés, os cascudos vão ser sempre grandes demais tenta troca-los por uns acarás cumprimentos Citar
adrien182 Publicado: Julho 6, 2011 Autor Publicado: Julho 6, 2011 ok mais uma vez obrigado pessoal =D Citar
Recommended Posts