1º Aquario - rafhpt


rafhpt

Recommended Posts

Boas,

 

Sou um iniciante em aquarios.

 

Aquario:

- 100L ( Com o substrato fertil, o areão e a madeira ficou com 80L)

- Termóstato de 100w

- Substrato fertil (não sei qual é a marca)

- Areão

- Filtro (não sei qual a potencia, mas é o suficiente)

- iluminação 20w ( dá luz violeta)

- O ph: 7

 

Neste momento de vivos só tenho 5 neons e 5 camarões caridinas.

 

Fotos:

 

o Aquario

 

http://imageshack.us/photo/my-images/217/05072011413.jpg/

 

A madeira do aquario:

 

http://imageshack.us/photo/my-images/19/05072011414.jpg/

 

Os meus neons:

 

http://imageshack.us/photo/my-images/841/05072011415.jpg/

 

Um dos meus camarões:

 

http://imageshack.us/photo/my-images/199/05072011417.jpg/

 

Perguntas:

Quanto tempo devo ter a iluminação ligada? (Só estou a perguntar isto porque já ouvi muita coisa, e não sei bem qual o tempo certo)

A temperatura deve rondar que temperatura? ( o meu esta sempre a 27/28 graus)

 

O que eu estou a pensar meter mais no aquario:

- 2 Pangio kuhlii

- 3 a 5 Ottos

- um casal de Apistogrammas cacatuoides triple red

- 1 Red Wag Platy

- e queria colocar um peixe tipo raia mas eu não sei qual o nome (aguardo sugestões)

- e talvez 3 corydoras

 

Em termos de plantas, não sei quais meter gostaria que me dissesem quais são as planta que eu poderia colocar na madeira (que não precisam de substrato fertil) e alguma planta interessantes

que pudesse colocar no substrato fertil.

 

 

Aguardo resposta,

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma planta que fica bem num tronco é o musgo de Java...Quanto a outras plantas, é ao teu gosto, mas não poderão ser exigentes no que concerne à luz.

 

Este sitede compras está bastante completo em relação às plantas e suas exigências. Vê as que mais gostas e se adequam ao teu aquário.

 

Quanto à luz, agora que nem plantas tens, não precisam de estar ligadas. Quando tiveres plantas, vai depender das que tiveres, mas normalmente entre 8 e 10 horas é o aconselhável. Arranja um temporizador e coloca a luz dividida em dois períodos. Evita só é que esteja acesa durante a noite (para que os peixes possam ter o seu tempo de descansar :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura um período durante o dia em que estejas em casa, para aproveitares ao máximo a beleza que um aquário pode trazer...No meu aquário, tenho a luz para ligar logo de manhã (para que os possa ver antes de sair e dar de comida) até por volta da hora de almoço (8h-13h). Depois fica desligado até às 17h, altura em que se volta a ligar até ao princípio da noite (17h-22h).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha as luzes ligadas das 7h-8h e das 17.30-22.45 até que um amigo me disse que isso podia fazer confusão aos peixes, não é normal nos habitats haverem 2 sois no mesmo dia. Passei a ter a luz das 16.30-22.30.

 

No AKI ou no Leroy Merlin tens temporizadores muito simples a 5€ ou menos que chegam perfeitamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Obrigado pelas resposta crush e couves.

Já tenho o meu temporizador, será que alguem sabe qual é aquele peixe tipo raia (sugetões porque eu só sei identificar pela foto).

 

Aguardo resposta,

E mais uma vez Obrigado pelas respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma pergunta a comida que eu tenho neste momento é da DAJANA TRIPICA BASIC (comida em flocos)

 

Será que esta comida dá para todos os peixes que quero?

 

- 2 Pangio kuhlii

- 3 a 5 Ottos

- um casal de Apistogrammas cacatuoides triple red

- 1 Red Wag Platy

- Sewellia lineolata

- 3 corydoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

corydoras, plecos, ancistrus requerem comida de fundo (tipo pastilhas).

agora a variedade há muita.

 

mas tb convém variar...

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kelvins. É uma medida da temperatura da cor. Baixos Kelvins é uma cor mais quente (tender para o amarelo). Altos Kelvins é uma cor mais fria (tender para o branco). Os 6500k são a cor ideal para a maioria dos aquários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.