Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa tarde,

Tenho um ramirezi que deixou de comer e fica escondido pelo aquário, notei que está um pouco mais escuro e tenho um pelo muito fino transparente a sair do anus dele. Notei também que apareceu um ponto saliente meio amarelado entre a barbatana dorsal e as escamas.

Penso que seja parasitas internos (flagelados) e já estive a analisar os tratamentos para esta doença. Vi o Esha hexamita e o Sera Professional Flagelol. qual deles aconselham? pelo que vi o flagelol é mais forte, chega a destruir o filtro e por esta razão o tratamento tem que ser feito num aquário hospital. Ao ter que usar um aquário hospital é complicado para mim visto que não tenho um segundo aquecedor.

O esha Hexamita, parece ser mais fraco, não destrói o filtro e assim pode ser usado no aquário principal. Mas será que garante a mesma eficácia que o flagelol? Para alem do hexamita ser mais barato que o flagelol.

Ao usar o flagelol vai obrigar-me a comprar o aquecedor para fazer o tratamento no aquário hospital, logo fica uma solução cara...

O hexamita penso que também serve os flagelados sendo mais barato e não preciso de comprar aquecedor.

O que acham?

Entretanto encontrei alguns tópicos sobre o jbl spirohexol... o que acham deste relativo aos tratamentos mencionados anteriormente?

Já agora o que será o ponto amarelado saliente que apareceu entre a barbatana dorsal e as escamas?

Sobre os outros peixes no aquário, estão todos bem.

Amónia=0

Nitritos=0

Nitratos=10

Ph=7

Aquario de 80 litros

Cumprimentos

Editado por TeclasOC

Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L)

Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)