43ltrs brutos


RickyAlex92

Recommended Posts

Boas , o aqua tem 43L brutos, filtro eheim de cascata , termóstato jaber 50W, a temperatura esta nos 23ºC , ph da agua de origem é de 7ph.

substrato Amazonia I, foi montado ontem a noite( nova montagem)

 

o tronco começou a flutuar era novo , já tinha sido fervido com água e sal, e secou , e agora esta no balde desde a bocado com agua e uma pedra em cima xD, vou tirar a pedra quinta a ver-se ainda flutua.

 

as anubias gold que tenho anda a solta agora porque não tenho lá o tronco, andam a passear e o musgo de java esta preso num esconderijo que comprei proprio para camarões de seguida vou mostrar umas fotos da semana passada.

 

 

dpp0004d.jpg

 

dpp0005h.jpg

 

dpp0006.jpg

 

dpp0007.jpg

 

dpp0003w.jpg

 

as anubias

img0896copyingaqua1.jpg

img0897copyingaqua1.jpg

 

e o musgo que não sei se esta bem posto, comprei esse esconderijo

img0898copyingaqua1.jpg

 

Cumprimentos , e venham de ai essas criticas e sugestões, porque é com os erros que todos aprendemos ;)

 

Ricardo Alexandre

 

 

 

 

E ocorreu-me agora uma duvida , na altura das tpa´s de 20%, semanal ou mensal? tenho que repousar a agua e meter a mesma temperatura etc etc ou é mete como sai da torneira como fiz de inicio?

 

Cumprimentos

 

 

 

dpp0007y.jpg

dpp0008y.jpg

dpp0009l.jpg

dpp0010l.jpg

dpp0011w.jpg

dpp0012u.jpg

 

Perspectiva de quando entro da porta de entrada XD

dpp0013x.jpg

 

E de quando desço as escadas do primeiro andar

dpp0014.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquário com esse tronco parece que vai ficar com um aspecto bastante agradavel. As mudas de agua deverão depender dos parametros da agua e dos vivos que meteres lá. Pelo que deu para perceber vai colocar camarões, dai que as mudas podem ser semanais ou quinzenais. Por norma em aquários com camarões a introdução de agua nova é colocada pelo sistema de gota-a-gota. Mas cada caso é um caso. No cubo que tenho com CRS faço TPA's quinzenais, pois os parametros da agua mantem-se iguais ao da torneira durante mais de uma semana, dai que na minha opinião não justifique a troca de agua num espaço de tempo mais curto.

 

Acho que fizeste uma boa escolha de substrato, pois ajuda a equilibrar os parametros da agua. Já agora onde comprou essa "piramide de esconderijos"? Ando para comprar uma mas não queria uma assim muito cara.

 

abraço e boa sorte com o projecto

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquário com esse tronco parece que vai ficar com um aspecto bastante agradavel. As mudas de agua deverão depender dos parametros da agua e dos vivos que meteres lá. Pelo que deu para perceber vai colocar camarões, dai que as mudas podem ser semanais ou quinzenais. Por norma em aquários com camarões a introdução de agua nova é colocada pelo sistema de gota-a-gota. Mas cada caso é um caso. No cubo que tenho com CRS faço TPA's quinzenais, pois os parametros da agua mantem-se iguais ao da torneira durante mais de uma semana, dai que na minha opinião não justifique a troca de agua num espaço de tempo mais curto.

 

Acho que fizeste uma boa escolha de substrato, pois ajuda a equilibrar os parametros da agua. Já agora onde comprou essa "piramide de esconderijos"? Ando para comprar uma mas não queria uma assim muito cara.

 

abraço e boa sorte com o projecto

gota-a-gota? como assim pode explicar melhor?

 

foi po 15€ foi online

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

peço desculpa mas só hoje pude vir aqui ver as novidades. O chamado "gota-a-gota" é colocar a agua por um tubo daqueles que se costumam usar para as bombas de ar. Ou seja, vai haver uma entrada de agua no aquário mas muito lentamente, assim não à mudanças bruscas, que poderiam afectar os camarões.

 

Pode colocar mais algumas plantas no aquário, mas deve ter em atenção que se quiser depois aspirar o fundo, ser-lhe-á mais difícil a aspiração. Deixe a agua limpar e depois coloque umas fotos ai para a malta poder ajudar com opiniões daquilo que pode fazer.

 

Já vi essas tocas online por esses valores, mas acho um bocado caro, dai ainda não ter comprado nenhuma.

 

abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

peço desculpa mas só hoje pude vir aqui ver as novidades. O chamado "gota-a-gota" é colocar a agua por um tubo daqueles que se costumam usar para as bombas de ar. Ou seja, vai haver uma entrada de agua no aquário mas muito lentamente, assim não à mudanças bruscas, que poderiam afectar os camarões.

 

Pode colocar mais algumas plantas no aquário, mas deve ter em atenção que se quiser depois aspirar o fundo, ser-lhe-á mais difícil a aspiração. Deixe a agua limpar e depois coloque umas fotos ai para a malta poder ajudar com opiniões daquilo que pode fazer.

 

Já vi essas tocas online por esses valores, mas acho um bocado caro, dai ainda não ter comprado nenhuma.

 

abraço

 

ok obrigada a todos e quando ficar tudo limpo , eu posto fotos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

reparei noutro pormenor que é importante. A entrada do filtro pelo que percebi não tem qualquer tipo de protecção, ou seja, se tiveres camarões muito pequenos, como por exemplo crias, vão ser todas sugadas pelo filtro. O que aconselho é que coloque uma rede fina ou uma meia de senhora para proteger. Agora pode ficar assim para limpar essa sujidade, mas depois antes de colocar os camarões aconselho a colocar.

 

abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

reparei noutro pormenor que é importante. A entrada do filtro pelo que percebi não tem qualquer tipo de protecção, ou seja, se tiveres camarões muito pequenos, como por exemplo crias, vão ser todas sugadas pelo filtro. O que aconselho é que coloque uma rede fina ou uma meia de senhora para proteger. Agora pode ficar assim para limpar essa sujidade, mas depois antes de colocar os camarões aconselho a colocar.

 

abraço

 

 

boas obrigado, uma coisa o meu ph esta mais ao menos no ph5 sera normal? por erro tenho andado a lavar o filttro com agua de ph5, mas a agua do aqua é de ph7, e fervi o tronco e foi todo molhado com agua de ph5.

também pode ser de a poeira ainda não ter repousado. o proprio substrato Amazonia I sempre baixa um bocado mas não deve ser tanto. amanhã domingo vai ser 7ºdia,e lavei a esponja 4 vezes acho eu/4dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tanto o substrato que tem como o tronco baixam o PH da água. EU tenho problemas é de PH alto, pois está praticamente nos 8. Não sei se será normal ter um PH tão baixo, mas se fizer trocas de agua e colocar agua com ph mais alto talvez equilibre o ph. Com esse PH acho que não será bom introduzir vivos. Convém estabilizar os parâmetros da agua e só depois colocar vivos. É sempre a parte chata, porque por vezes temos alguma dificuldade em estabilizar os parâmetros. Tente colocar algo que suba o ph. Como estão os restantes parâmetros?

 

abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tanto o substrato que tem como o tronco baixam o PH da água. EU tenho problemas é de PH alto, pois está praticamente nos 8. Não sei se será normal ter um PH tão baixo, mas se fizer trocas de agua e colocar agua com ph mais alto talvez equilibre o ph. Com esse PH acho que não será bom introduzir vivos. Convém estabilizar os parâmetros da agua e só depois colocar vivos. É sempre a parte chata, porque por vezes temos alguma dificuldade em estabilizar os parâmetros. Tente colocar algo que suba o ph. Como estão os restantes parâmetros?

 

abraço

 

 

O outros parâmetros ainda não fiz testes quais são? ph, gh, mais? ainda só vai com uma semana , talvez ainda não seja aconselhado, não sei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

os camarões saltam e vão saltar, tenhas ou não o tronco fora de água.

A única solução absoluta é tapar o aquário. O que com um filtro de cascata é impossivel na totalidade.

Já perdi alguns animais por causa disso...

 

referes que lavaste a filtro com "água de ph5". Deves lavar as matérias filtrantes com água do aquário para manter a colónia de bactérias que lá estão alojadas.

No máximo, depois de o aquário estar bem maturado, poderás lavar esponjas que tenhas dentro do filtro com água corrente. A esponja no tubo do filtro e as cerâmicas que eventualmente tenhas, devem SEMPRE ser lavadas usando água do próprio aquário.

E de mês a mês ou mesmo mais, consoante notes que o fluxo do filtro diminui.

Quanto menos mexeres, melhor!

 

Quanto a testes, só eles te vão dizer se já completaste o ciclo do azoto (coisa que não deve ter acontecido pois parece-me cedo demais).

Deves ter os testes de pH, NO2 (nitritos), NO3 (nitratos) e NH4 (amónia).

 

Que animais vais colocar aí? Deves escolhe-los em função dos parâmetros da água que tens.

 

Se tiveres MESMO de subir o pH, podes recorrer a pedras calcárias mas é uma solução de recurso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

os camarões saltam e vão saltar, tenhas ou não o tronco fora de água.

A única solução absoluta é tapar o aquário. O que com um filtro de cascata é impossivel na totalidade.

Já perdi alguns animais por causa disso...

 

referes que lavaste a filtro com "água de ph5". Deves lavar as matérias filtrantes com água do aquário para manter a colónia de bactérias que lá estão alojadas.

No máximo, depois de o aquário estar bem maturado, poderás lavar esponjas que tenhas dentro do filtro com água corrente. A esponja no tubo do filtro e as cerâmicas que eventualmente tenhas, devem SEMPRE ser lavadas usando água do próprio aquário.

E de mês a mês ou mesmo mais, consoante notes que o fluxo do filtro diminui.

Quanto menos mexeres, melhor!

 

Quanto a testes, só eles te vão dizer se já completaste o ciclo do azoto (coisa que não deve ter acontecido pois parece-me cedo demais).

Deves ter os testes de pH, NO2 (nitritos), NO3 (nitratos) e NH4 (amónia).

 

Que animais vais colocar aí? Deves escolhe-los em função dos parâmetros da água que tens.

 

Se tiveres MESMO de subir o pH, podes recorrer a pedras calcárias mas é uma solução de recurso...

 

Neocaridinas white pearl , aconselharam-me areia coral, no filtro um bocado, e o Nh4 acho que não tenho, só N02, N03, GH E PH

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ter o teste de NH4 é muito importante para quem tem camarões, pois eles não toleram nada amonia. Por isso aconselhava-te a teres já que estás numa fase de montagem e estabilização de parametros. Então como está o aquário? coloca umas fotos novas para a malta ver e dar opiniões.

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais