BrunoFrancisco Publicado Junho 13, 2011 Publicado Junho 13, 2011 Viva, Eu também estou a começar agora como podes ver pelo meu tópico, mas penso que não começaste da melhor maneira porque colocaste logo os peixes na água quando aqui no fórum refere que tens de deixar a água 2 semanas a fazer o ciclo do azoto e depois sim, fazer os testes, fazer uma mudança de 10% a 20% da água e colocar o primeiro peixe. Se perguntares na loja, vão te dizer o mesmo a não ser que só queiram vender... Depois a água turva é normal acontecer nos primeiros dias também como é referido em vários tópicos é o ciclo a iniciar, para isso já convém teres o aquário como vai ficar em termos de decoração para assentar tudo e todas as bactérias como deve ser. Eu comecei agora, não sei grande coisa, mas pelo que tenho lido creio ser esse o maior propósito para o teu peixe ter morrido. Eu aconselho a ler o manual de iniciação e passar pelos vários tópicos que estão criados nos iniciantes, eu comecei por ler, depois questionei, aconselharam-me a ler mais isto e aquilo e devo confessar que é uma grande ajuda! Um abraço Citar
BrunoFrancisco Publicado: Junho 13, 2011 Autor Publicado: Junho 13, 2011 Viva, Eu também estou a começar agora como podes ver pelo meu tópico, mas penso que não começaste da melhor maneira porque colocaste logo os peixes na água quando aqui no fórum refere que tens de deixar a água 2 semanas a fazer o ciclo do azoto e depois sim, fazer os testes, fazer uma mudança de 10% a 20% da água e colocar o primeiro peixe. Se perguntares na loja, vão te dizer o mesmo a não ser que só queiram vender... Depois a água turva é normal acontecer nos primeiros dias também como é referido em vários tópicos é o ciclo a iniciar, para isso já convém teres o aquário como vai ficar em termos de decoração para assentar tudo e todas as bactérias como deve ser. Eu comecei agora, não sei grande coisa, mas pelo que tenho lido creio ser esse o maior propósito para o teu peixe ter morrido. Eu aconselho a ler o manual de iniciação e passar pelos vários tópicos que estão criados nos iniciantes, eu comecei por ler, depois questionei, aconselharam-me a ler mais isto e aquilo e devo confessar que é uma grande ajuda! Um abraço Peço desculpa, enganei-me. Podem apagar este tópico. Era resposta a outro post de um user. Novamente, desculpem, azelhice =/ Citar
Recommended Posts