Danii Publicado Maio 26, 2011 Publicado Maio 26, 2011 Boa Tarde. tenho um aquário de 60L, com um betta. o que acontece é que ele está a ficar com a cauda ratada... apliquei o tratamento do baktopur da sera. e mesmo assim, a cauda continua a ficar mais pequenina. isto já em aconteceu com o o antigo betta que tinha no aqua, que acabou por morrer. o curioso é que isto só afecta o betta macho, a femea continua bem, e os restantes peixes também. o ph é de 7.2 Obrigado desde já. Daniela Daniela Fonseca
Sabuguense Publicado: Maio 28, 2011 Publicado: Maio 28, 2011 boas Daniela, não sou perito em nada muito menos em doenças, mas diz-me quais são os restantes habitantes desse aqua? Pois se o tratamento não faz efeito se já aconteceu a outro e a femea está bem, então desconfio que alguns deles estam "a fazer a folha" ao teu betta, é mais frequente o betta matar os outros habitantes mas há situações que o betta é tão timido que se deixa molestar pelos outros e nesse caso acho melhor segregares o betta numa maternidade ou numa beteira ou até mesmo um recipiente que nunca tenha contido quimicos e coloca-lo em cima do aquario pricipal para manter a temperatura se vires melhorias já sabes tens de muda-lo definitivamente, as melhoras para o teu peixinho cumprimentos
Danii Publicado: Maio 29, 2011 Autor Publicado: Maio 29, 2011 boas Daniela, não sou perito em nada muito menos em doenças, mas diz-me quais são os restantes habitantes desse aqua? Pois se o tratamento não faz efeito se já aconteceu a outro e a femea está bem, então desconfio que alguns deles estam "a fazer a folha" ao teu betta, é mais frequente o betta matar os outros habitantes mas há situações que o betta é tão timido que se deixa molestar pelos outros e nesse caso acho melhor segregares o betta numa maternidade ou numa beteira ou até mesmo um recipiente que nunca tenha contido quimicos e coloca-lo em cima do aquario pricipal para manter a temperatura se vires melhorias já sabes tens de muda-lo definitivamente, as melhoras para o teu peixinho cumprimentos Os restantews habitantes são guppys endlers, apenas machos, porque as femeas foram todas postas noutro aquário, porqeu essas é que lhe faziam a "folha"... mas vou adoptar a opcção que me deu. po-lo noutro recipiente a ver como vai. muito obrigado Daniela Fonseca
Recommended Posts