cripton26 Publicado Maio 22, 2011 Publicado Maio 22, 2011 (editado) Boa tarde a todos. Hoje estive a fazer os testes ao aquário e deram os seguintes valores: pH = 7,5 PO4 = > 2,0 mg/l gH = 4º dgH kH = 5º dgH NO3 = 0 mg/l NH4/NH3 = 0,5 mg/l => NH3 = 0,009 mg/l NO2 = 0 mg/l Ou seja: tenho valores exorbitantes de fosfatos na água aquário. O que posso fazer? Houve um elemento do fórum que me disse que o surgimento de sujidade no vidro e filtro era devido a algas, mas pelos vistos é devido ao excesso de fosfatos! Como posso contornar esta situação? Outra questão eu no aquário tenho: 4 néon 2 tetra rosado 1 guppie (o outro suicidou-se :S) 2 limpa-vidros 3 corydoras 3 danios 2 ampulárias Gostava de saber se tenho de dar algum tipo de alimentação específica aos limpa-vidros e às corydoras, e já agora expliquem-me se me tenho que preocupar com o facto de alguns peixes comerem mais que outros. E se sim o que posso fazer para modificar isso! Cumprimentos Editado Maio 22, 2011 por cripton26 Citar
cripton26 Publicado: Maio 23, 2011 Autor Publicado: Maio 23, 2011 Bom dia! Alguém me sabe ajudar ou nem por isso? Cumprimentos Citar
Recommended Posts