Problema, morte de peixe e outros talvez pelo mesmo caminho


Recommended Posts

Bem pessoal preciso de uma ajuda, na ultima sexta feira a minha fêmea guppy morreu logo nesse dia reparei que um andava meio cambaleado no aquário sem força para nada e na posição vertical.

 

 

Como tenho cá um produto que comprei coloquei logo ( nome dele é Protozin), hoje chego ao aquário tenho um peixe estático no fundo do aquário sem se mexer e com a respiração ofegante. Até consegui apanhar o peixe com a mão coisa que nunca tinha feito também tenho uma cria guppy nessa situação.

 

Hoje fiz uma TPA mais de 50% continuei a colocar o Produto Protozin e acrecentei Aquatan para o cloro e Toxivec para baixar os nitritos e a amónia.

 

 

O que posso fazer mais e o que será que tenho de problema...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

em primeiro lugar se estas a fazer o tratamento de protozin,nao deves fazer nenhuma tpa.

deves seguir as instruçoes de tratamento e se tiveres carvao activo no filtro deves tirar.

alem de reparares k eles andam estaticos(estranhos) nao reparas mais nada?

uns pontinhos brancos neles,por exemplo?

se nao reparas mais nada neles,deves fazer os testes a agua para ver como esta.

 

cumprimentos e boa sorte

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

TPA de mais de 50%, não se faz, sobretudo em aquas com peixes fragilisados, porque as alterações quimicas da água são tão grandes que pode ser uma cura pior do que a doença,

 

peixes com respiração ofegante na posição vertical co a boca á superficie sõ sinais de má qualidade da água, agora que já fiseste uma bruta tpa espera para ver

 

protozin se não estou em erro é para infeções fungicas e bacterianas, não sei se irá resolver, mas como o neloi te disse já que comecaste agora leva até ao fim, mas atenção as dosagens porque se matas a bacterias do filtro o problema será maior,

 

mas já agora qual o volume do aquario e a população se é que a consegues contar?

 

cumprimentos

Editado por Sabuguense
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois acredito que deveria ser da má qualidade da agua, a cria guppy morreu e o outro peixe que tenho ja faz uns ligeiros movimentos. Com a mudança de agura que fiz penso que esteja a fazer com que o peixe esteja a ficar melhor vamos aguardar para ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais