bRuNNoNN Publicado Maio 13, 2011 Publicado Maio 13, 2011 Boas tardes, Ainda sou um novato por aqui, registei-me hoje e tive a ler alguns post's por ai, mas quanto mais li mais confuso fiquei... Isto começou porque ofereceram um daqueles aquários redondos com 2 peixes laranja à minha namorada, mas o aquário como era pequeno, morreu o primeiro, como fiquei com pena do sobrevivente comprei outro que acabou por falecer (na loja nunca me informaram de nada), farto da situação fui a uma loja informar-me e explicaram-me que os aquários redondos stressao os peixes, não fazia ideia, mas como tinha um peixe sozinho e vi dentro de copos os betta fiquei apaixonado pelo peixe e ao mesmo tempo com pena do bicho estar dentro de um copo, comprei... comprei um aquário quadrado maiorzinho e pus o laranja sobrevivente e o betta, o laranja acabou por falecer também, e como adoro o betta eu e a minha namorada decidimos passar à frente e compramos um aquário de 90L, comprei o substrato para plantar comprei 20 kilos de areão preto (porque acho que combina de forma perfeita o preto com o verde das plantas) liguei tudo e já tenho o aquario a funcionar à duas semanas, o aquário já traz filtro termostato luz e aquele objecto que faz com que a agua esteja em movimento. tenho uns produtos para os metais pesados que comprei ara por umas gotinhas por causa do betta e comprei da mesma marca um produto de bactérias que eu agora como estou no trabalho não sei o nome. As minhas duvidas são: -Eu acho que o meu termóstato não funciona porque não aquece a agua e o termómetro diz que esta entre os 26º e os 28ºc mas ponho lá o dedo e a agua esta fria - o homem da loja de peixes disse que o aquario deveria estar a funcionar assim durante 15 dias, já me falaram em um mês, - com o betta que tipo de peixes posso eu por lá para que não entrem em confronto e viverem em comunidade sem problemas. - e já agora que tipo de plantas me aconselham a plantar no aquário? Obrigado pela informação que me possam dar. Citar