corydora com "tufo" branco na lateral


emfbe

Recommended Posts

boas

 

tenho uma corydora com uma especie de tufo nas laterais. O que fazer? que remedios usar, se for doença?

ela esta normal, energica, a comer, sem barbatanas roidas nem os barbilhos detriorados, o que pode ser?

img1788s.jpg

 

img1789q.jpgimg1790xt.jpg

 

img1783w.jpgimg1784aq.jpg

 

peço desculpas das fotos, mas foi o melhor q se conseguiu, pois ela n gosta d se colocar em pose pra camera

cumps

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de eu achar que as fotografias são de boa qualidade, não consigo perceber muito bem se essa coisa branca é de aspecto sólido, gelatinoso ou, como descreves, um tufo de filamentos. Seja como for, à primeira vista, isso parece ser um fungo. Não sou muito experiente nestes assuntos pois sou novato mas tenho andado à luta para tentar curar o meu ramirezi há mais de 18 dias e por isso tenho lido centenas de artigos sobre doenças de peixes tropicais.

 

A partida diria-te para atacares isso com eSHa 2000 ou Baktopur (ou à falta deste com mykopur). De qualquer das formas não faças nada até que apareça por aqui algum pro pois, como já disse, sou novato e não percebo muito disto.

 

Abraços e boa sorte para a tua corydora (o meu peixe preferido)

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive um problema semelhante com uma corydora da mesma especie.

Resolvi a situação com SERA Ectopur. 5g do produto por 25 litros de água.

No meu caso não foi preciso, mas contudo podes ainda ter de utilizar um fungicida para eliminar o problema de vez.

Espero que melhore.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao afectará utilizar esses remedios com invertrebrados no aqua? ja adquiri baktopur, visto q o esha 2000 nao deu efeito nenhum, pois era o q eu tinha de momento em casa

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...