Recommended Posts

ola a todos comprei um telescópio muito pequenino hoje e mudeio para o aquario conforme os procedimentos que me foram recomendados por exemplo: deixar o saco a flutuar na agua do aquario durante 20 min. e etc...

mas ele agora esta muito parado e a nadar ligeiramente de lado, será normal por ser o primeiro dia?

 

Por favor ajudem-me!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Antes de mais boas Rita :)

 

Diz.me, o aquário onde puseste o peixe, era novo? Se era, é provável que não esteja ciclado... Vê esta pagina para obteres mais informações acerca disto:Meu link

 

No entanto pode não sei isso, já que alguns peixes dourados (especialmente os chamados "fancy" - aqueles rechonchudos, geralmente com dupla cauda) são muito susceptíveis a ter problemas de bexiga natatória. Que tipo de comida lhe dás? Toma atanção ao tamanho dos flocos/pellets que lhe dás, pois podem ser demasiado grandes para o teu peixe. Eu tenho um Oranda Azul de 5-6cm, e mesmo assim tenho k ter cuidado com a quantidade de comer que lhe dou pois ele é um pouco susceptivel a ficar a boiar no aquário x)

 

Contudo se dizes que o peixito está a nadar de lado, suspeito que seja outra coisa (pois geralmente quando se trata de problemas de bexiga, eles ou flutuam ou afundam e têm dificuldade em locomover-se apropriadamente)... Portanto não estou 100% seguro, pois também ainda não sou muito experiente nestas andanças. ;)

 

Se ninguem te responder entretanto podes empre dar uma ervilha sem casca e partida em pequenos pedaços para ajudar o teu peixe - já várias pessoas me disseram que alivia problemas de bexiga natatória.

 

Contudo, aconselho.te a esperares por alguem mais sabido do que eu, pois como já te disse ainda sou bastante novo nestas andanças (tenho um aqua com peixes dourados apenas ha 3 meses - mas por enquanto tudo OK com os meus).

 

Espero que tenhas sorte com o teu peixe, é sempre triste ver um animal sofrer e uma pessoa não saber o que fazer :(

 

EDIT: reparei agora na data do teu post xD E então Rita, o peixe sobreviveu?

Editado por JPsmendes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais