Curiosidade


ibanezvai

Recommended Posts

Boas Pessoal

Já há bastante tempo qu enão venho aqui ao fórum.

No entanto queria dizer-vos que me neasceram 4 ancistrus e que têm vingado bem.

Queria perguntar-vos se o nascimento de ancistrus é algo comum e fácil de acontecer ou fui abençoado?

 

 

Abraço e espero que se encontrem todos bem

cheers
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visto que tenho lido muito sobre esses bichos ultimamente (adquiri dois ancistrus dolichopterus) posso dizer que, pelo que têm reportado, não é tão fácil como guppys mas não tão dificil como outras espécies. A grande vantagem dos Ancistrus parece ser o facto de o casal proteger e cuidar dos ovos assim como das crias durante algum tempo. Num aquário comunitário, esse é um dos factores mais importantes para a sobrevivência da descendência. De qualquer forma, parabêns. Penso que qualquer pessoa que tenha algum peixe a "reproduzir" já é abençoado independentemente da espécie. Alguma coisa de certeza que fez de bem :)

 

Posso acrescentar que no meu caso, tive um cardume de Rasboras arlequim a acasalarem, depositarem e fertilizarem os ovos (coisa que também li que não é muito comum) mas os ovos não aguentaram 2 horas sequer pois nada disto foi planeado e os outros "amigos" do meu aquário afiaram logo os dentes para o banquete.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens so 4 então devem ter morrido mais de 60 a 70 ancistrus, os ancistrus para acasalarem requerem cuidados especiais que são simples e se quiseres vingar os filhotes deles não podem estar num comunitário.

Muito simples, mas não pode ser num comunitário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.