Morte red cherry


reddevil

Recommended Posts

Boas.

 

A mim tem morrido alguns red cherry. O que eu gostava de saber é se existe alguma coisa que possa ter na água que não faca mal aos red crystal e possa matar os red cherry?

 

É que eu tenho uns red crystal e eles estão de perfeita saúde e a água é a mesma que a dos red cherry.

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu também tenho um Caridina sp "Red Goldflake". Este camarão tem um pH mínimo de 7.0 e também esta de saúde. Por isso não pode ser do pH.

 

Que mais poderá ser?

 

 

Abraço

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sem mais informações é complicado.

 

Temperatura

Parametros da agua, origem da agua, adicionas algum tratamento para o cloro, fertilizante etc etc

Tenta colocar mais informação.

Uma variação de PH mto elevada e repentina pode originar mortes tambem.

 

Os Red´s são maquinas normalmente, aguentam mta coisa mesmo por isso para morrerem assim aparenta ser envenenamento ou qualquer doença ou parasita.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pH - 7.0

Nh4 / Nh3 - 0

NO3 - 25

Kh - 6

gH - 3

Fe - 0.5

25Cº/26Cº

 

uso fertilizante para plantas da sera

 

Abraço

Editado por reddevil

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para te poder ajudar, preciso de mais alguma informação:

- os camarões apresentam algum sintoma estranho, tipo estarem muito parados no fundo?

- a coloração está normal ou está a tornar-se mais clara?

- adicionas algum suplemento mineral à água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em relação aos red crystal os red cherry estão mais parados. Mas a coloração é normal. Só acrescento um produto para aumentar o pH da torneira e a água não contem cloro.

 

Abraço

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uma coisa que não percebi, a água que colocas no aquário é ou não da torneira? O principal problema da água não é só o cloro, qualquer metal pesado é muito prejudicial aos camarões, mesmo que seja em pequenas doses.

 

Além disso, a água da torneira/ fontes não fornece por si só todos os minerais de que os camarões necessitam, dado as constantes mudas de carapaças. Para além disso, podem precisar de um suplemento alimentar com vitaminas,m caso a alimentação seja mais pobre em nutrientes.

 

Para só morrerem os red cherrys, o problema não deverá estar nos poluentes da água, dado os crystal serem mais sensíveis. Pode ser um problema de falta de minerais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

 

A água é da torneira.

 

só mais uma pergunta. Como é que posso repor essa falta de minerais?

 

 

Abraço

Editado por reddevil

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais