GEOSESARMA VAMPIRE


Recommended Posts

Viva,

 

Já há algum tempo que ando a estudar animais tais como tritões e dendrobates, pois tenho como intenção fazer um pequeno aquaterrario, no entanto ainda não me tinha lembrado dos caranguejos...:P

Vi os Geosesarma à venda e gostei muito da espécie, já li que se pode ter um trio num pequeno aquaterrario de 40cm, mas alguém tem algum tipo de experiência com estes senhores?

Agradecia todo o tipo de informação, ajudem-me...=P

 

Cumps

José Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho experiência com perisesarma bidens, metasesarma aubryi e geosesarma sp.

 

os geosesarma é o mais facil de manter e a sua reprodução é possível, visto serem de água doce, totalmente independentes do mar, ao contrário dos perisesarma e dos metasesarma que necessitam de água salobra e esse é o maior problema destes ultimos. Todos os caranguejos asiáticos sesarma são regra geral faceis de manter, e basta um aquario de 5L para um exemplar. Todos são de aquaterrario. As maiores dimensões dos aquários tem mais a ver com companhia, quantos mais caranguejos maior precisa de ser o aquario e mais decorações necessita para que os caranguejos escolham o seu local de eleição e evitar conflitos entre machos. Um trio não faz sentido, não são ciclideos africanos, podes ter um casal (macho+femea) num aquario pequeno, se queres por mais que um macho, o aquario precisa de ser maior e mais decorado.

 

a temperatura deve ser superior a 20C. Sendo mais activos a partir de 24C.

 

o ideal é ter um aquaterrario de água doce com agua aquecida a 24C com termoestato, aquario tapado, a água vai aquecer a parte aerea e mantê-la. mas podes ter outras opções. Como estamos a chegar á epoca estival é algo que deverás pensar quando as temperaturas descerem. A água: mudas todas as semanas ou metes uma bomba de ar ou um filtro, ou metes plantas de aquaterrario, para a água não perder qualidade.

 

em termos de alimentação deves preferir comida carnívora, larvas vermelhas, insectos, camarão, tabletes de peixes de fundo, um bocado de vegetal fresco (a classica rodela de courgette) e até um floco ou outro, pouca quantidade e muita variedade.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais