O meu 1º aquario


mario7

Recommended Posts

Setup

 

Aquário 100 x 31 45cm Capacidade: 102L

Aquecedor Aquapor 200W

Iluminação Reflector Starpor 100cm Lâmpada Fluorescente 30W

Filtro AQ-1000

 

 

Vivos:

Guppies

Platys

Espadas

Plecos

Apple Snails

 

 

gallery_50006_2834_92226.jpg

Editado por mario7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Mario

 

Bom para começo tens ai um bom aquario.

 

Um conselho, a vallisneria em frente à pedra da esquerda, apesar de cortada tira um bocado o efeito da pedra.

Ai podes colocar uma planta mais baixa que depois commpres e gostes. Ela ficava melhor atras junto das outras.

O musgo dentro do vaso se não tiver luz vai apodrecer, se gostas de ver o musgo no aquario, tenta o prender a uma rocha por exemplo. Eu trocava o vaso por outra rocha.

 

De resto tens tudo para andar, boa escolha de peixes para iniciares.

Um cardume ficava ai giro e umas corys tambem.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Muito louco acho que está a dar um salto gigante agora podes adicionar mais plantas e fauna mas acho que está a melhorar muito!

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito louco acho que está a dar um salto gigante agora podes adicionar mais plantas e fauna mas acho que está a melhorar muito!

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Parabens pelo 1º aquario, é sempre motivante quando começamos neste hoby.

Agora tens de ir com calma e veres o que realmente queres fazer com as condiçoes que tens, nao sei ao certo qual é a ideia, se queres adicionar mais plantas e quais.

Em relação as plantas tens de ter atençao que nao tens grandes condiçoes para manteres plantas que sejam mais exigentes e isto porque?

Porque nao tens substrato fertil e os 30 watt de iluminaçao sao insuficientes. Podes sempre apostar em plantas de valisnerias como as que ja tens, anubias,musgos etc.

Nao entendas como uma critica apenas como um alerta para evitar estares a gastar dinheiro em coisas que depois podes nao conseguir manter.

Espero que isto ajude em alguma coisa já que como nao diceste qual era a ideia para este aquario.

Desejo toda a felicidade nesta montagem e em foturas que venhas a fazer, apartir de agora é evoluir.

Le muito, ve os posts de outros aquarios porque ai aprendemos muito com os sucessos e erros de uns e outros, eu estou sempre a aprender.

Abraço

Paulo Silva

 

PS:Eu substituia esse papel de fundo por um todo liso ou branco ou preto e esse vaso tembem nao fica nada natural mas se gostas é isso que importa isto sao apenas conselhos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.