Joana Simão Publicado Abril 10, 2011 Publicado Abril 10, 2011 Bom dia Eu tenho um aquario de 101x41x50 (diz que leva 180lts mas eu coloquei 160 lts) e como estou a iniciar comecei por ler aqui os topicos e retirei a ilustre conclusao qe a Elos e a marca melhor para substratos mas como eu nao sou rica nem lá o que se pareça para o que quero iria gastar 200 euros em substratos... entao comecei a pesquisar sobre a Jbl, sera.... e fiz uma pequena conjugação mas estou com medo que não funcione entao nada melhor que perguntar a quem perceba... - JBL Manado 25LT (1uni) - Elos Terra Zero (1uni) - Elos Bottom mineral (1uni) E as minhas questões são: Não há uma marca mais barata de terra zero e Bottom mineral que façam a mesma função? O Manado sozinho e suficiente? Li tambem sobre húmus mas nao entendi que funçao teria nas plantas... Aceito sugestões!!! Citar
Nuno_Alves Publicado: Abril 11, 2011 Publicado: Abril 11, 2011 Podes sempre ver o floredepot da sera, o vigor e o vigor plus da équo, e a power sand da ADA. Em relação ao preço não sei qual será mais caro se o da ADA ou da Elos mas a minha escolha pendia sempre para a ADA. Citar
nuno34 Publicado: Abril 11, 2011 Publicado: Abril 11, 2011 ola acho que o jbl manado não é propriamente subs. fertil eu uso o jbl aquabasis plus com bons resultados com um saco de 4kg ou 5 kg!!! chega e ainda te sobra depois é só colocares areão ao teu gosto por cima Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Nuno_Alves Publicado: Abril 11, 2011 Publicado: Abril 11, 2011 Nuno já agora quanto custa as terras da JBL? Isso até é barato e tem bons comportamentos certo? Citar
nuno34 Publicado: Abril 12, 2011 Publicado: Abril 12, 2011 ola nuno o meu aqua tem dimensoes aproximadas do aqua da joana, com uma embalagem grande fiz uma boa camada e ainda me sobrou metade do saco. na embalagem fala em duração minima de 3 anos comportamento: nunca tive grandes crescimentos de valisnerias e outras plantas de crescimento lento do tipo enrraizadas no areão, por exemplo com este substrato lançam runers á volta de onde estão plantadas e tem um crescimento muito bom. para quem não pode ou não quer gastar muitos euros , aconselho http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/substrato/jbl-aquabasis-plus.html Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Joana Simão Publicado: Abril 12, 2011 Autor Publicado: Abril 12, 2011 Eu fui a uma pessoa que estimo muito aqui da terra e ele ajudou me e a combinaçao qe fiz por akilo qe sei esta otima... mas muito obrigado pela vossa ajuda =D Estou muito grata pela respostas Citar
Recommended Posts