Otocinclus Affinis ou Corydoras?


Danii_7

Recommended Posts

Boas pessoal!

 

Na vossa opinião qual a melhor equipa de limpeza? Otocinclus Affinis ou Corydoras?

Qual a melhor equipa de limpeza para um aquário 42X22X22 ?

 

Obrigado

Os meus cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo, acho que andaste a ler alguma coisa mal. O que os otos fazem não tem nada a ver com o que as corys fazem.

 

As corys limpam o areao de restos de comida... e se andas a colocar comida a mais, é mau sinal, pois é algo que nao se deve fazer. é um animal que deves comprar por interesse nele e não para limpezas.

 

os otos comem algas, mas não qualquer alga.são os comedores de algas classicos nos aquarios plantados, dado serem perfeitamente compativeis com qualquer planta e se manterem pequenos. Não estão entretanto entre os melhores comedores de algas.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado amigo, pensava que faziam o mesmo, erro meu, ups ...

Gosto muito tanto de corys como de ottos e já tive uma equipa de limpeza só constituída por ottos. Agora para este aquário estava indeciso em qual das espécies, mas como adoro as duas espécies e acho lindíssimo observa-las no fundo do aquário acho que vou optar pelas duas :D que achas de 2 corys e de 2 ottos como equipa de limpeza?

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola danny 7

 

alerto-te ja que sou noob nestas andanças e provavelmente a pessoa menos indicada pra t ajudar mas queria desde ja alertar-te para a enorme asneira que estas a fazer

 

 

 

as corys e os ottos tem funçoes diferentes. necessitas dois dois tipos, estes por sua vez sao animais que para se sentirem bem necessitam de cardume. Ou seja 3 corys e 3 ottos no minimo. O teu aquario é de 20L pelo que nao tens espaço para a equipa de limpeza se quer.

 

Para este aquario acho que a tua equipa de limpeza deve ser unica e exclusivamente CARACOIS.

 

Nao sujeites os peixes a condiçoes desfavoraveis

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Tenho ambas as espécies e, como ja foi referido, desenpenham papeis muito diferentes. Os otos comem algas (notei que gostam especialmente das algas tipo diatomos (castanhas, muito comuns nos aquarios novos). As verdes também comem mas não parecem muito entusiasmados. Os meus gostam mais de pepinos ou courgette do que as algas verdes. Quando tinha algas castanhas os otos não queriam saber dos meus vegetais para nada.

 

As corydoras alimentam se dos restos de comida que os outros habitantes não conseguem devorar. Eu agora utilizo granulado que assim a comida afunda mais depressa e divide se irmamente entre as rasboras e as corydoras. De vez em quando ainda dou uma pastilha viformo mesmo para as corys.

 

Tenho 4 corydoras (acho que é mesmo o mínimo) e 3 otos (tinha 4 mas um morreu). Acho que é mesmo o mínimo e sinto que as corydoras poderiam até ser 6. As minhas agora andam assustadiças e 4 conseguem desaparecer por completo!

 

Abraços

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.