Taniia Publicado Abril 9, 2011 Publicado Abril 9, 2011 Tenho uma corydora albina que está quase sempre parada no fundo do aquário, atrás do termóstato, ou em cima de uma pedra decorativa. Os parâmetros estão dentro dos valores normais. Os restantes peixes estão bem. Ela é a única assim... Nunca a vejo a procurar comida no fundo ao contrário da outra que anda sempre ou a nadar na zona média, ou a vasculhar o fundo. Será apenas tímida? Ela inicialmente estava sozinha (erro grave, eu sei, o vendedor disse que não havia problema, apesar de serem mais bonitas em cardume Como é uma loja conceituada, e sei que o homem é super informado no assunto confiei ), esta semana comprei outra para lhe fazer companhia. O aquário não tem calha, ou seja, não tem iluminação. A luz que apanha é a do sol (não directamente), e à noite, a luz artificial da lâmpada da sala. Já a fui espreitar na escuridão, pois talvez fosse sensibilidade à luz, mas ela continua parada. Recentemente andei a mudar o layout para algo mais natural, pelo que as plantas ainda se estão a desenvolver, portanto ainda não há áreas "densas" para ela se esconder. As fotos não estão com muito boa qualidade, principalmente a do aquário, mas a esta hora já não há muita luz, e com o flash fazia reflexo. Já para não falar que está desfocada... Se necessário tiro novas. Citar
mjm Publicado: Abril 9, 2011 Publicado: Abril 9, 2011 Olá, Ela parece estar com os olhos saídos, tens sal na água ou a temperatura muito elevada? Cumps, João Citar
Taniia Publicado: Abril 9, 2011 Autor Publicado: Abril 9, 2011 (editado) Olá, Ela parece estar com os olhos saídos, tens sal na água ou a temperatura muito elevada? Cumps, João Olhos saídos? Acho que já veiu assim. Quanto à temperatura tenho tido no máximo a 28º por causa dos alevins. Agora está a 26º. Quanto ao sal, não tenho pois sei que não é bom para as corydoras. Editado Abril 9, 2011 por Taniia Citar
mjm Publicado: Abril 9, 2011 Publicado: Abril 9, 2011 Olá, 28 é um bocado alto, mas as minhas já estiveram a mais que isso, durante o verão. 26 embora acima do óptimo (~24) já deve estar bem. Nas fotos parece-me ter o olho um pouco saído, mas pode ser reflexo da parte branca do olho. Não come mesmo, nem de noite? Há umas que são mais sossegadas, mas convém que coma. Já experimentaste comida viva ou congelada? Cumps, João Citar
Taniia Publicado: Abril 9, 2011 Autor Publicado: Abril 9, 2011 (editado) Olá, 28 é um bocado alto, mas as minhas já estiveram a mais que isso, durante o verão. 26 embora acima do óptimo (~24) já deve estar bem. Nas fotos parece-me ter o olho um pouco saído, mas pode ser reflexo da parte branca do olho. Não come mesmo, nem de noite? Há umas que são mais sossegadas, mas convém que coma. Já experimentaste comida viva ou congelada? Cumps, João Que eu veja, ela não tem comido. Mas também, já está assim há mais de um mês. Se não comesse com certeza já tinha morrido... As vezes que a espreitei com as luzes apagadas ela continuava imóvel. Talvez se mexa apenas passado algum tempo de luz apagada. Sinceramente não sei... É o único peixe no meu aquário assim. Tenho-lhes dado apenas flocos pois ela ao início comía e gostava. Editado Abril 9, 2011 por Taniia Citar
Recommended Posts