TeclasOC Publicado Março 22, 2011 Publicado Março 22, 2011 (editado) Viva, No fim de semana que passou comprei uma fêmea ramirezi para fazer companhia ao macho. Tudo ok até hoje. Hoje de manha reparei que ela tinha uma falha na barbatana e parece ter uma ferida um pouco atrás do olho. Ao meio dia ela comeu mas agora à noite não comeu nada. Reparei ela a coçar a zona da ferida no troco. Ela agora não nada muito. Fica parada a meia altura do aquário. O meu aquario é um aquadream 80. Os niveis do NH2, NO2 estão a 0, o NO3 abaixo dos 5 e o PH a 7.2 estáveis. o ramirezzi macho está de perfeita saúde e com lindas cores. Será que está doente? o que aconselham a fazer? Deixo aqui as fotos da ramirezi fêmea: outra com a ferida: desculpem a qualidade das fotos. foram tiradas com o telm e com zoom. Foto do macho: Editado Março 22, 2011 por TeclasOC Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L) Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)
TeclasOC Publicado: Março 23, 2011 Autor Publicado: Março 23, 2011 Bom dia.. tenho uma má noticia... a ramirezi fêmea morreu. Foi tudo muito rápido. Hoje ao acordar foi ver como estava mas já se encontrava morta no canto do aquario. Não apresentava qualquer outro tipo de sinais externos, apenas os referidos no meu post anterior. O que poderá ter sido para atacar o peixe assim tão rapidamente? Será que tenho algum parasita no aquario que atacou o peixe? Estou a ter azar com as fêmeas dos ramirezis. já é a segunda fêmea que morre nos primeiros dias dentro do aquário. A primeira veio juntamente com o ramirezi macho. Será que tenho azar com as fêmeas do ramirezis ou tenho algo no aquario que afecta os peixes novos? Estive a ver na net sobre fazer uma aplicação do esha 2000 para atacar possíveis parasitas que estejam na agua.... O que acham? Os outros peixes, que são: 2 Escalares 2 Corydoras Albinas 2 Corydoras Aeunus 2 Chunas Vermelhas 1 Ramirezi 5 Tetra Neons Negro 1 CAE 1 Borboleta Chinesa apresentam boa saúde e são activos. Às vezes vejam um ou outro a roçarem nas plantas, pedras ou areão. Será isto sinal que os parasitas estejam a atacar estes peixes? ou será algo normal? Peço ajuda. Que devo fazer? Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L) Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)
Recommended Posts