Ampulária Canalada


tiagoLL

Recommended Posts

boas pessoal eu ontem comprei um caracol (Ampulária Canalada) devido ao meu tronco ainda ter aquela gosma branca e ele de facto comeu maior parte dela o que e bom e acho que também comeu algumas algas que tem em algumas folhas...

hoje de manha reparei que também me comeu uma folha que estava a rebentar de uma anubia anã.

 

o que devo fazer retira-lo do aquário?

 

cumpZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

as ampularias pomacia canaliculata sao optimas pra limpar o aquario, é q limpam msm tudo, vai algas, vai plantas vai tudo hehehe

 

fora de brincadeiras, as pomacea canaliculata nao sao indicadas pra plantados, pois sao devoradoras, enquanto as pomacea bridgesi apenas coeram as plantas saudaveis se nao houver mais nada pra comer

na minha opiniao, se queres ter plantas no aqua, tira a ampularia, tenta trocar por uma das bridgesi

eu cometi o msm erro, e limparam-me varios pes de ceratophilum demersum e musgo de java

 

ve AQUI como distinguir as bridgesii das canaliculata

 

boa sorte

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado por a sugestão :doofywave:

 

o meu aqua não e plantado tenho e umas 4 plantas e estão algumas folhas com algas e a minha intenção era boa(o caniliculata tratar delas e da gosma do tronco) mas se começa a comer tudo vai já de volta para loja.

Editado por Hugo R. Silva
Existe área própria para os classificados .
Link to comment
Partilhar nas redes sociais