Homem-Rã Publicado Março 7, 2011 Publicado Março 7, 2011 Boas amigos náuticos, Tenho uma Corydora adulta, já com cerca de 2 anos, grande, que nos últimos dias desenvolveu uma pecular "forma de vida", começou a ficar muito parada e a colocar-se em estranhas posições e também perdeu os "bigodes"... Coloquei-a em isolamento/quarentena para não servir de manjar aos outros amigos do aqua comunitário (que apresentam sinais de plena sáude, incluída uma irmã Corydora Albina), e ela tem permanecido estática, como se estivesse morta, incluindo colocar-se de lado o que já me fez, por 2 vezes, ir lá tentar retira-la com a rede para lhe dar um destino final (sanita), mas no último momento, mexe-se e foge, ficando novamente estática. Receio que esteja a sofrer, gostava de saber se é alguma doença que possa ser tratável ou se já ouviram falar em algo semelhante Resumindo Peixe: Corydora Sintomas: Sempre estática, apenas nos apercebemos que está viva ao tocarmos nela ou pelo piscar de olhos, nem sequer aparenta "respiração" normal, deita-se de lado como se tivesse morrido, perdeu 80 a 90% das ramificações/antenas/bigodes da boca, está assim desde sexta-feira. Thanks "...way down below the ocean where I wanna be she may be..."
RACCAR Publicado: Março 7, 2011 Publicado: Março 7, 2011 boas, Quanto à perda dos bigodes, não terás um cascalho com arestas vivas? Quanto à estranha forma de estar, sabias que vive entre 2 a 3 anos. Não estou a por de lado que seja uma doença, mas estou apenas a dizer que por mais que gostemos dos nossos peixes eles não duram tanto tempo como nós. Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Homem-Rã Publicado: Março 9, 2011 Autor Publicado: Março 9, 2011 A Corydora acabou por falecer, acredito que apenas de velhice, mas teve uma boa vida, que descanse eternamente num céu marinho cheio de cory's e que seja sempre a rock n rollar :D "...way down below the ocean where I wanna be she may be..."
Recommended Posts