Aquário fim de ciclagem, ajuda fauna! (c/fotos)


kinas17

Recommended Posts

Ola,

 

Meu aquario ta a ciclar a 3 semanas hoje os niveis de anomia e de nitrito desceram para 0. Por isso vou comexar a popular devagar..

 

A minha pergunta é que quantidade de peixes posso intruduzir de forma gradual? e que especies me aconselham para um ph de 7,5? estou inclinado para poecilídeos mas qeria opinioes sobre otras especies.. minha ideia é ter um comunitario com variadas especies..

 

Setup:

 

Aquario: 60x30x30, 54 litros

Filtro: Tetra EasyCrystal FilterBox 300, 300L/h

Ph: 7,5

Termostato: Tetra HT50 a 27°C

Iluminaçao: 15 watts

Substrato: cascalho de mais ou menos 6mm, branco

Decoraçao: tronco, basalto, musgo de java e uma bola de musgo vou ainda intruduzir umas anubias

 

 

st831451.jpg

st831453.jpg

st831456.jpg

st831457.jpg

 

Desde ja obrigado pela atenção,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias optar por ramizeris.

Na minha opinião está um pouco vazio, deverias meter mais plantas.

E o fundo não fica bem, deverias optar por um fundo preto.

Cumps

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá muitos parabens, hoje também foi o dia em que povoei o meu aqua que por acaso tem o filtro igual ao teu.

Transferi os neons e pretendo ter neons negros uns corydoras e uns Guppies.

Podes por também das especies mais conhecidas platys, espadas, mollies, etc.

Abraço Francisco Esperança

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião está um pouco vazio, deverias meter mais plantas.

E o fundo não fica bem, deverias optar por um fundo preto.

Cumps

 

Na minha opniao fica lindo com o fundo claro.

"Ai e tal realça as plantas ter um fundo escuro"

Mas eu adoro ver fundos claros, nao podem dizer que "fica feio", isso e com vcs(podem dizer: esse fundo nao me agrada)xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alcaide, obrigado pela opiniao mas ramizeris sao de agua acida nao?

 

FranciscoEsperanca, obrigado pela opiniao :thumbup3:

tas contente com o filtro? quantos peixes tens em teu aquario ou pensas ter?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá trata-me só por Francisco que eu só tenho 15 anos xD

O filtro é bom, mas é chato de ter de comprar recargas todos os meses, quando juntar dinheiro vou comprar um exterior.

Vou tentar ter o minimo possivel de cada especie (neons tenho 11) visto que os neons negros sao de cardume e os corydoras também.

Abraço

Editado por FranciscoEsperanca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opniao fica lindo com o fundo claro.

"Ai e tal realça as plantas ter um fundo escuro"

Mas eu adoro ver fundos claros, nao podem dizer que "fica feio", isso e com vcs(podem dizer: esse fundo nao me agrada)xD

 

 

Mas tu não tens um fundo claro.... Tens um fundo a imitar plantas.

Eu disse a mina opinião que não ficava bem, não disse que ficava feio. Se gostas tudo bem, és tu quem vai disfrutar dele.

Cumps

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tu não tens um fundo claro.... Tens um fundo a imitar plantas.

Eu disse a mina opinião que não ficava bem, não disse que ficava feio. Se gostas tudo bem, és tu quem vai disfrutar dele.

Cumps

 

Não tenho fundo...???? Tenho plantas e acho que fica bastante porreiro com o fundo claro, fica diferente com um escuro.(tbm gosto de fundos escuros,mas adoro o meu claro xD)

Sei que não disses-te que ficava feio mas já não é o primeiro comentario deste tipo que vejo.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom quanto ao fundo cada um tem a sua opiniao e gostos é claro =) e se tamos aqui no forum temos que aceitar todas as opinioes!

 

Quanto a fauna.. tou a pensar:

 

3 guppys (trio)

3 platys (trio)

2 mollys apenas femeas

2 guppy's endlers

 

fica bom assim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

E que tal enveredares por um caminho diferente, é normal que ao inicio quase todos tenhamos a opção por viviparos.

 

Mas e que tál:

 

6 cardinais

4 coridoras

2 ottos ( mas estes só quando tiveres mais vegetação)

um casal de ramirezis(ou outro ciclideo anão).

 

Penso que tenhas o aquário um pouco despido de decoração.

 

Arranja mais uma ramificação (tronco) e coloca um pouco mais de vegetação.

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fava, tava pensando tb em um trio de mollys mas nao ficaria superlotado o aquario? fazia um total de 11 peixes.. mais 2 ottos..

 

RACCAR, o problema é que meu ph é de 7,5 gostava de ter mais opcoes mas a agua da minha torneira tb sai a 7,5 :confused4:

Editado por kinas17
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fava, tava pensando tb em um trio de mollys mas nao ficaria superlotado o aquario? fazia um total de 11 peixes.. mais 2 ottos..

 

RACCAR, o problema é que meu ph é de 7,5 gostava de ter mais opcoes mas a agua da minha torneira tb sai a 7,5 :confused4:

 

Tens algumas opções para fazer baixar o PH sem a adição de químicos:

 

TPA's com agua mineral. No teu caso fazer um TPA semanal com 15 litros de agua, onde 10 deles são minerais com PH baixo.

 

Turva no filtro

 

Injecção de CO2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, podias escolher peixes de cardume, exemplo: 5/6 rasboras Harlequim ou Neons, os que achares mais giro, depois umas 3 coridoras da mesma espécie e mais tarde, quando vires que começam a aparecer algas nos vidros e decoração, 3 ottocinclus. Para teres mais peixes que a regra de 1 litro por cada cm, sem ser demasiado claro, deves ter em atenção que a filtragem tem de ser muito boa, dois filtros por exemplo com muitas cerâmicas, e as tpa's devem ser em maior numero, duas a três por semana e muitas plantas. Cumps.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, podias escolher peixes de cardume, exemplo: 5/6 rasboras Harlequim ou Neons, os que achares mais giro, depois umas 3 coridoras da mesma espécie e mais tarde, quando vires que começam a aparecer algas nos vidros e decoração, 3 ottocinclus. Para teres mais peixes que a regra de 1 litro por cada cm, sem ser demasiado claro, deves ter em atenção que a filtragem tem de ser muito boa, dois filtros por exemplo com muitas cerâmicas, e as tpa's devem ser em maior numero, duas a três por semana e muitas plantas. Cumps.

 

Achas que meu filtro é bom?? tetra easycristal 300l/h com esponja para filtragem biologica e um cesto com bioballs (futuramente vou trocar por ceramica pois ja me disseram que é mais efficiente)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

sim,é agua engarrafada.

a agua da minha torneira tb sai com ph muito alto,pois eu já a bastante tempo k uso agua do lidl k até é barata 29 centimos 5 litros.

se fizeres um tpa de 15 litros,metes uns 10-11 do lidl e uns 4-5 da torneira.

 

resulta mesmo...

um tronco tb te ajuda a baixar o ph.

 

continua k vais bem,uns fetos aí e uma anubia fica porreiro

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtros internos são desaconselhados por quase todos com aquários e alguma experiência, são menos eficientes, bloqueiam mais facilmente daí ser necessário limpar mais vezes, ocupam espaço dentro do aquário, etc... O meu conselho era dois filtros externos, se não conseguires filtros externos tipo "canister" como os eheim classic por exemplo sempre podes por dois de cascata, e não te preocupes podes usar na transição de filtro as esponjas desse dentro do novo, assim não perdes as colónias de bactérias já formadas. Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.