REVYZ Publicado Fevereiro 28, 2011 Publicado Fevereiro 28, 2011 Boas tardes Venho apresentar-vos o meu novo projecto"zinho" Este projecto é o culminar de dois desejos...., juntar 2 cubos e fazer um sistema de filtração diy A ideia para o sistema foi retirada a um membro do forum, q fez um igual (espero q ele ñ se chatei comigo ) Os dois cubos... são a minha intenção de tornar assim as caixas em algo + habitavel pó o q eu lá puser dentro..., e posso dizer desde já q estou inclinado para red cherrys Agora, gostava de vos pedir opiniões/sugestões/criticas, sobre diversas coisas, mas antes é melhor passar as fotas pra terem uma noção do q eu estou a falar Testando a estaquicidade(acho q passou...),mas só com o tempo se saberá ao certo http://i.picoodle.com/f07i1wuo Local definitivo do "aqua" http://i.picoodle.com/317i1wvh http://i.picoodle.com/10bi1wvo http://i.picoodle.com/e13i1wvq Duvidas..., ñ sei se repararam, mas eu tenho um tapete(dos ratos do pc) e umas folhas em baixo, a razão do tapete é porque assim ñ marca o movél,e a das folhas é pa fazer nivel, isto porque acho q convem q os 2 cubos estejam nivelados porque senão com o tempo o silicone pode romper... (acho eu....) outra duvida... tenho daquele papel plastico pra meter no fundo do lado esquerdo como podem ver nas imagens, e tb tenho pó lado direito, mas...com o filtro ñ dá lá muito jeito, portanto eu perguntava, será possivel q eu meta no lado de dentro? afectará a qualidade da agua? Ps: Ñ consigo fazer upload no imageShack..., é só a mim q me está a acontecer isto? Agradecia q me pudessem esclarecer Cumps Citar
vjoxyodo Publicado: Fevereiro 28, 2011 Publicado: Fevereiro 28, 2011 Projecto interessante, estou a finalizar o meu triplo projecto de cubo que devo colocar fotos mais tardar a semana q vem. Irei mostrar fotos já mais completas mas irei explicar o processo todo Cumps Citar
REVYZ Publicado: Fevereiro 28, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2011 Cool, com 3 tb deve de ficar muito fix olha, um duvida q eu tenho agora e tu tb deverás de ter, digo eu... tu vais fazer apenas 1 hardscape ou vais dividir em 3? Citar
vjoxyodo Publicado: Fevereiro 28, 2011 Publicado: Fevereiro 28, 2011 Cool, com 3 tb deve de ficar muito fix olha, um duvida q eu tenho agora e tu tb deverás de ter, digo eu... tu vais fazer apenas 1 hardscape ou vais dividir em 3? Tenho dividido em 3, usei rede de nylon colada com silicone. E tenho tubagem externa que fica ligado a um filtro interno . Mas devo fazer 3 cenas diferentes em decoração possivelmente 1 com elos terra, outro com areão inerte preto e 3º ainda não sei. Se quiseres trocar ideias tás à vontade Citar
REVYZ Publicado: Fevereiro 28, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2011 Olha entretanto ,como fiquei o dia todo em casa(e amanha tb ) decidi-me e fui fazendo a "paisagem"... 1 lado já esta quase: utilizei tal como tu areao preto, mas misturei com areia..., vou deixar aqui uma foto pa veres o outro lado, ainda estou um bocado indeciso....., tenho ainda 1kg deste areao preto..., muita areia e ainda um pouco de areao branco... mas sinceramente acho q ja sei o q vou fazer..., vou prolongar só um bocado a "praia" pró outro lado e , areao preto pra todo o resto o q achas? http://i.picoodle.com/ae5i1xpi tb curto dessa ideia dos vários layouts, mas como quero cingir me apenas ao q tenho em casa... pa ñ andar a gastar muito dinheiro ahh, e tou curioso pa ver como fizeste essa filtração, quando tiveres o topico feito avisa cumps Citar
vjoxyodo Publicado: Fevereiro 28, 2011 Publicado: Fevereiro 28, 2011 Hehe tá nice simples, ainda tou indeciso no layout mas esta semana já devo meter a ciclar em principio Citar
REVYZ Publicado: Março 16, 2011 Autor Publicado: Março 16, 2011 Novidades..., o musgo(plástico) tirei-o do aqua porque deixava a agua toda verde e com cheiro esquisito... Comecei a ciclar, mas depois deparei-me com 1 problema "tecnico", a agua ao sair do tubo e cair no aqua salpicava-me a parede toda, portanto com o tempo ñ me parecia a melhor solução de modos que ando (ainda) a procurar uma solução de modo a meter o tubo a ir directamente pa dentro do aqua... Conclusão: projecto em stand-by Ps: Fotos, assim q puder, pois tenho o pc de casa avariado Cumps Citar
doktor_pt Publicado: Março 29, 2011 Publicado: Março 29, 2011 boas gosto do projecto a minha questao era mesmo essa se o tubo nao salpicava agua para fora. talvez se utilizares um T e um pouco de mangueira transparente resolva essa questao, é so uma opiniao, ou mesmo pores a aqua a entrar num dos cubos pois estes estao ligados pela abertura onde se unem certo. abraço diogo meireles Citar Diogo J Meireles
REVYZ Publicado: Abril 1, 2011 Autor Publicado: Abril 1, 2011 Obrigado diogo sim, realmente salpica um bocado..., mas já tratei disso, pus uma mangueira transparente tal como dizes mas o aqua agora tem estado parado porque tenho q arranjar alguma coisa para tapar a zona do filtro pra ñ fazer tanto barulho... ñ é q faça muito, mas eu pra dormir tenho q ter (quase) total silêncio xD Cumps Ps: ja tenho pc, mas ainda ñ tive pachorra pa meter novas fotos...., e também com o aqua parado ñ faz sentido. Assim q puser bicharada lá pra dentro começo a actualizar isto Citar
doktor_pt Publicado: Abril 8, 2011 Publicado: Abril 8, 2011 entao essas fotos com novos resultado Citar Diogo J Meireles
Recommended Posts