Ajuda para o tratamento de doença - boca branca


Estiveirissima

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Tenho um aquario pequeno com 25 litros, estve algum tempo só com dois peixinhos, o filtro não era muito bom e reparei que a água não estava com muita qualidade. Mudei de filtro e recuperei o aspecto e valores desejados e introduzi alguns camarões para melhorar a limpeza das plantas, depois duas corydoras. Passado um dia tudo bem, tudo parecia muito saudavel, ofereceram-me 4 rasboras e aqui é que o "caldo entornou". Um dia depois, um dos meus peixinhos antigos estava no fundo com a boca toda branca, não comia e não movimentava as barbatanas com a vitalidade habitual. Retirei-o, tratei o aquario e o peixe com um antibacteiano, duas horas depois estava morto, assim como uma das rasboras e um camarão. Reparei nessa altura que as restantes rasboras tinham pequenos pontos brancos na boca, mas permaneciam com um comportamento normal. Continuei o tratamento da àgua durante cinco dias conforme instruções do producto. Ficaram as corys, os camarões, o outro peixito velhote e apenas uma das rasboras. A última a morrer tinha a boca toda branca e estava sempre aberta... uma perfeita agonia de se ver... Peço a vossa ajuda para reequilibrar o ecossistema. Que tratamento devo usar? Agora apenas estou a fazes TPAs...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, peço desculpa por não me apresentar devidamente como é costume dos foruns, mas estou com o mesmo problema do utilizador acima, tinha um aquário de 120lt com 5 neons, 4 viuvas negras, e um telescópio (que sabe-se lá porque tem de estar em água quente senão deixa de comer). Estava tudo bem e estável, e estava-me a preparar para os mudar para o aquário de 250lt que comprei, quando decidi comprar 6 guppys femeas e 3 machos.

Foi o descalabro total, morreram 5 das guppys femeas, um neon e uma das viuvas negras está com a boca aberta e cheia de fungos.

Estou a fazer o tratamento ao aquário todo com Bactopur, mas estou disposta a ir comprar o que me mandarem para salvar o que resta dos meus peixinhos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais