Dave Publicado Janeiro 21, 2005 Publicado Janeiro 21, 2005 Boas. Tinha um cardume de 6 SAE's num aquário plantado e, de repente, num só dia, morreram dois deles. Um já tinha reparado que estava magro e pequeno e nunca se desenvolveu muito, o outro era ligeiramente maior e reparei já no próprio dia que estava apático, encostado ao areão e com as escamas da zona seguida à cabeça eriçadas e um bocadinho inchado nessa zona. Trata-se de alguma doença específica? Se sim, alguem sabe a causa da mesma? E tratamento? Tenho outro caso, noutro aquário: um neon negro com uma barriga muito inchada e as escamas também parecem eriçadas! Mas encontra-se assim à mais de uma semana.. Abraços, David
AquaDesigner Publicado: Fevereiro 12, 2005 Publicado: Fevereiro 12, 2005 Sei sim! Isso é mm uma doênça tens que ter muita cuidado com isso, pq fica alojado montes de tempo sem dar sinal e só quando algo n está bem é que ela aparece... O teu problema parece ter sido o Dropsy... Se não for vê qual destas principais foram.. Fica bem ! Keep it Real, perfect nature for our fishes happyness!!! http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=101196#101196
Dave Publicado: Fevereiro 13, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2005 Oi Luís. Foi quase de certeza esse problema! Obrigado! Esse quadro da waterlife está muito explicito e eu próprio o tinha para aqui, mas não me lembrei e não o consultei.. Abraço, David
Recommended Posts