eXistenZe Publicado Fevereiro 18, 2011 Publicado Fevereiro 18, 2011 Boas... Venho aqui postar fotos do meu primeiro aquario para ver algumas sugestões e comentários de users mais experientes. Quero ver se o meu próximo setup sai a um nível melhor... Montagem: Maio 2010 Aquário: 65x35x40 Volume: +- 80l Ph: 6.9-7 Temperatura: 25-26º Filtro: Eihem 2213 Aquecimento: Jager 150W Iluminação: Calha iLu+ SHHL-600-B (4x24w T5 HO 10000k) CO2: Caseiro Substrato: Elos Botom mineral + Terra zero + Terra Fauna: - 3 Ramirezi - 1 Labeo bicolor - 1 Molly prata - 2 Botia palhaço - 4 Otocinclus - 1 Panaque maccus - 2 Ancistrus - 5 Neons rosa Neste momento está um bocado abandalhado, cheio de plantas por todo o lado, algas até dizer chega e fauna também um pouco exagerada. Fui cometendo alguns erros ao longo do tempo, mas também fui aprendendo, em grande parte graças a este fórum. Em breve vou começar a comprar material para o meu próximo aqua e precisava das vossas opiniões: - Aqua 100x40x45 (150l) - Sistema de CO2 por extintor de 2 Kg (com valvula solenoide para melhor ciclo) - Termostato externo de 300W - Filtro não sei se mantenha só o meu 2213, se acrescente outro ou se mude para um com maior caudal - Iluminação devo manter a minha calha (3x24 ou 4x24W) - O substrato é que me está a assustar pelas quantidades que vou precisar e pelo $ que vou gastar só nisto. O que sugerem? Citar O meu aqua 200l A minha calha 36x3W LED
Recommended Posts